20201001 tom sturridge papo de cinema

Já fazia algum tempo que não tínhamos notícias da versão em série de Sandman, uma das principais criações do escritor Neil Gaiman. Aliás, antes que fosse confirmada a produção para streaming centrada no mundo fantástico do britânico, outras tantas iniciativas parecidas acabaram naufragando. Mas, agora parece que realmente a coisa vai acontecer. De acordo com o site norte-americano Collider, o ator Tom Sturridge está em negociações (ao que parece bem avançadas) para viver o protagonista. Provavelmente é um daqueles casos: “já assinamos o contrato, vazamos ‘sem querer’ para ter um termômetro a partir da resposta dos fãs”. Caso seja confirmada a escalação, de longe este seria, até então, o papel de maior destaque do ator inglês que teve participações tímidas em Feira das Vaidades (2004), Adorável Júlia (2004), O Piratas do Rock (2009), Na Estrada (2012) e na série Sweetbitter (2018-2019).

LEIA MAIS
Ms. Marvel :: Iman Vellani protagonizará série baseada nos quadrinhos
Arnold Schwarzenegger protagonizará série de espionagem
Olivia Wilde dirigirá filme do Aranhaverso com protagonista feminina

A confirmação de Tom Sturridge como protagonista não deve demorar, inclusive porque a produção de Sandman está marcada para começar daqui a três semanas. O cronograma teve de ser alterado por conta da pandemia do Covid-19, tempo em que Gaiman e a equipe de roteiristas aproveitaram para melhorar o texto. A produção executiva é de David S. Goyer e o programa terá Allan Heinberg como showrunner. Sobre a trama, a única confirmação é que ela será uma adaptação do primeiro arco dos quadrinhos, cujo título é Prelúdios e Noturnos, contudo com a alteração de ambienta-la nos dias atuais. E aí, você está entusiasmado para ver Sandman e companhia na telinha?

20190701 sandman papo de cinema2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *