Famosa por sua elegância e seu carisma, Eva Perón será tema de um novo projeto ficcional. A eterna primeira-dama argentina – que já originou diversos documentários e até premiadas empreitadas hollywoodianas, como Evita (1996), com Madonna – terá sua trajetória narrada em Santa Evita. A produção, que acaba de ganhar cinco novos cartazes que descrevem seus personagens – chegará ao serviço de streaming Star+ em 26 de julho. A famosa líder política será interpretada na minissérie por Natalia Oreiro (Infância Clandestina, 2011).
Composta por sete episódios, a trama segue cinco personagens centrais e narra a misteriosa história por trás do corpo embalsamado de Eva, que foi escondido durante 16 anos, tornando-se uma lenda. Além de Natalia, Ernesto Alterio encarna o Coronel Moori Koenig, Diego Velázquez dá vida ao jornalista Mariano Vázquez, Francesc Orella é doutor Pedro Ara, e Darío Grandinetti vive o papel de Juan Domingo Perón.
LEIA MAIS
Em Nome do Céu :: Minissérie com Andrew Garfield ganha data de estreia
“Vilania” de Mike Tyson é apresentada em minissérie sobre o pugilista
Barba, Cabelo e Bigode :: Lucas Penteado surge como barbeiro em comédia suburbana
TENENTE CORONEL MOORI KOENIG
Especialista em inteligência que, em novembro de 1955, após a derrubada de Perón e sob as instruções dos novos militares no poder, tornou-se o responsável e encarregado do desaparecimento do corpo embalsamado de Eva, dando início a uma macabra e longa jornada do cadáver, o que deixou o tenente obcecado pela ex-primeira-dama. Na série, o personagem é representado ao longo de 24 anos, de 1947 a 1971.
MARIANO VÁZQUEZ
Carismático jornalista e escritor de 40 anos que trabalha em um importante jornal. Em 1971, o editor-chefe o encarregou de investigar a devolução do corpo de Eva Duarte de Perón a Juan Domingo Perón. Apesar da resistência inicial, Vázquez se envolve profundamente com a busca, a história de Eva e a trajetória de seu corpo.
DR. PEDRO ARA
Médico espanhol responsável por embalsamar o corpo de Eva, com a intenção de exibi-lo em um gigantesco mausoléu. É ele quem trabalha durante três anos na Confederação Geral do Trabalho (CGT) na conservação do cadáver, considerando-o sua obra-prima e sentindo-se como seu “Michelangelo”, sentimentos que mais tarde dificultarão sua separação.
GENERAL JUAN DOMINGO PERÓN
Líder político e militar argentino, três vezes presidente da Nação e fundador do peronismo. É uma das figuras políticas mais lembradas da história da América Latina. A doença e morte de sua esposa Eva o impactaram significativamente, tanto no lado pessoal quanto no político. Eva e Juan Domingo Perón formaram o casal mais emblemático da política argentina do século passado. Na série, o personagem é retratado em diferentes etapas de sua vida: desde o momento em que conhece Eva Perón, em 1946, quando ele tinha 51 anos de idade, até o retorno de seu corpo em Madri, em 1971, aos 76 anos de idade.
Vale lembrar que Santa Evita é baseado no best-seller homônimo do escritor argentino Tomás Eloy Martínez. Pamela Rementería (Papis muy padres, 2017-2018) e Marcela Guerty (Elsa e Fred: Um Amor de Paixão, 2005) atuam como roteiristas principais.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Nepo baby :: Fernanda Torres é ou não um exemplo? Entenda a polêmica - 13 de janeiro de 2025
- Covil de Ladrões 2 :: Filme com Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr é o novo líder das bilheterias nos EUA - 13 de janeiro de 2025
- Linda Lavin, atriz indicada ao Emmy e premiada com dois Globos de Ouro, morre aos 87 anos - 13 de janeiro de 2025
Deixe um comentário