O público brasileiro já está acostumado às séries brasileiras e espanholas que compõem o catálogo da Netflix, mas agora encontra uma proposta nova: um projeto realizado entre Brasil e Espanha, com um diretor em cada país e atores das duas nacionalidades. Este é Santo, suspense policial com toques de terror, que a plataforma desenvolve há mais de um ano.
Na trama, Bruno Gagliasso interpreta Ernesto Cardona, policial federal encarregado de encontrar um perigoso narcotraficante conhecido como Santo. Ele é forçado a efetuar uma parceria com outro policial, o espanhol Miguel Millán (Raúl Arévalo, de Dor e Glória, 2019), que tem um método de trabalho muito diferente do seu. O principal problema para a dupla se encontra na identidade do criminoso: ninguém viu o rosto do Santo.
LEIA MAIS
Netflix anuncia doação milionária ao fundo brasileiro de amparo ao audiovisual negro
Omar Sy é confirmado em comédia de ação da Netflix
Framboesa de Ouro 2021 :: Dolittle, sucesso da Netflix e filme da cantora Sia lideram as indicações
A série é dirigida pelo brasileiro Vicente Amorim e pelo espanhol Gonzalo López-Gallego, a partir de um roteiro escrito pelo brasileiro Gustavo Lipsztein e pelo espanhol Miguel Ángel Fernández. A equipe vem trabalhando de modo remoto desde 2020, efetuando reuniões e encontros virtuais. Este será o primeiro projeto de Gagliasso com a Netflix.
Segundo o criador da série, Carlos López, “Santo é como um terremoto com dois epicentros simultâneos, um no Brasil e outro na Espanha: a história de dois policiais em dois continentes diferentes que se unem para perseguir um inimigo que ninguém sabe como é porque nunca foi visto. É um grande desafio”. Ainda não há previsão de estreia.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário