Os curtas estão divididos nos programas temáticos: Vozes Urbanas, Possibilidades, Na lata, Incêndios e Visão de dentro. Com curadoria de Manuela Sobral e Jorge Grinspum, a oitava edição do Festival, ainda contará com uma Mostra Infantil e outra Juvenil. A condição feminina e o debate sobre aborto são temas de destaque na programação segundo a curadora Manuela Sobral. “Há também mais diretoras mulheres competindo nesta edição do festival. Outro ponto que chamou atenção foi a grande participação de filmes internacionais, a maior em todas as oito edições do Entretodos”, observa.
Os curtas premiados pelo Júri Oficial irão juntar-se ao vencedor do Melhor Curta-Metragem escolhido pelo voto popular. O valor das premiações chega a R$ 7 mil. Nesta edição, o Júri é formado por Cláudia Mogadouro (ECA-USP), João Whitaker (FAU-USP), Letícia Santinon (CCSP), Mariana Coelho (SPCine) e os cineastas Francisco César Filho, Jurandir Müller, Matias Mariani, Renato Barbieri e Tata Amaral.
O festival também contará com alguns eventos paralelos. No dia 06, às 14h, a Fundação Gol de Letra receberá para um bate-papo a diretora Carol Rodrigues do curta A Boneca e o Silêncio (2014). Já no dia 07, o diretor e roteirista Rafael Aidar do curta Submarino (2015) marcará presença no Instituto Criar junto com a Psicóloga e Pesquisadora da Interface Ser Humano, Andréa Jotta. Ainda no dia 07, às 19h, a Fundação Tide Setubal recebe Louis Mota, diretor da websérie Mc Don’t. Confira a programação com todos os curtas selecionados aqui.
(Fonte: ATTI Redacao3)