Na próxima quarta-feira, dia 22 de junho, às 18h30, acontecerá o lançamento do livro Glauber Rocha: Cinema, Estética e Revolução, de Humberto Pereira da Silva, na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731), em São Paulo. Antes da sessão de autógrafos, haverá um debate com os críticos André Gatti, Zé Geraldo Couto e Maurício Cardoso. A obra custará R$ 28,00.
Glauber Rocha: Cinema, Estética e Revolução, nas palavras do próprio autor, é um livro introdutório com linguagem direta, sobre a trajetória artística e de ativista cultural do cineasta Glauber Rocha (1939 – 1981), dando elementos para que se conheça seu processo criativo em conjunto com suas posições políticas.
Glauber Rocha foi um diretor, produtor e ator brasileiro. Foi também um dos integrantes mais importantes do cinema novo, movimento iniciado no começo dos anos de 1960. Como o princípio de “Uma ideia na cabeça e uma câmera na mão”, deu uma nova identidade a sétima arte nacional. Incompreendido no seu tempo, Glauber era perseguido tanto pela política de direita como pela de esquerda. Tornou-se reconhecido com Deus e o Diabo na Terra do Sol (1967), filme exibido no Festival de Cannes.
Humberto Pereira da Silva é critico e professor universitário há 19 anos. Atualmente leciona Ética e Filosofia e Estética na pós de Fotografia da FAAP. É formado em Matemática e Física, pela PUC de São Paulo, e também em Filosofia, pela USP.
(Fonte: MR Comunicação)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário