20160510 cadillac records papo de cinema 01
cadillac-records-papo-de-cinema-01
Beyoncé Knowles e Adrien Brody em Cadillac Records (2008)

A partir de hoje, o cinema da Reserva Cultural (Av. Paulista, 900) irá apresentar a Mostra Blues, com cinco sessões de cinema, sempre às 21h30, que retratam a cultura e as raízes do blues. As exibições serão acompanhadas de debates com o dramaturgo Mario Bortolotto e o bluesman Nuno Mindelis, que irão compartilhar experiências e dar dicas para trilhar uma carreira musical. Com entrada franca, a mostra acontecerá até 18 de maio e faz parte do ciclo Samsung Mostra Blues, que é composto por diversos eventos gratuitos na cidade de São Paulo durante o mês de maio.

Para iniciar no dia 12 de maio, o longa Cadillac Records (2008), de Darnell Martin. A trama conta a trajetória de algumas figuras marcantes do cenário musical dos Estados Unidos na segunda metade do Século XX, entre eles, Muddy Waters, Leonard Chess, Little Walter, Etta James e Chuck Berry. Adrien Brody e Beyoncé Knowles estão à frente do elenco.

No sábado (13), é a vez de Entre o Céu e o Inferno (2006), de Craig Brewer. Lazarus (Samuel L. Jackson), ex-músico, um homem de fé intensa que foi abandonado por sua esposa há pouco tempo, encontra uma jovem ferida à beira da estrada e decide ajudá-la. Ao conhecer Rae (Christina Ricci), que é dependente química e ninfomaníaca, os dois começam uma amizade improvável, unidos pela perda, pelo desejo e, principalmente, pela busca por redenção, embalada pelo som do Blues. Além de Jackson, Justin Timberlake também faz parte do elenco.

No dia 16 de maio, é a vez do drama de Wim Wenders com produção de Martin Scorsese, The Blues: The Soul of a Man (2003). O diretor analisa a tensão dramática dos Blues, entre o sagrado e o profano, ao explorar a vida e música de três dos seus artistas favoritos dos Blues: Skip James, Blind Willie Johnson e J.B. Lenoir.

Em 17 de maio, a sessão será com Piano Blues (2003), de Clint Eastwood. O realizador e pianista explora a sua paixão de toda a vida, usando um tesouro de atuações históricas e raras, assim como também entrevistas de lendas vivas, tais como, Fats Domino e Dr. John e o eterno Ray Charles.

E para finalizar a mostra, no dia 18 de maio, o longa Down by the River (2011), de JP Davidson. O documentário traz uma espécie de making off da jornada musical de Hugh Laurie à terra do blues e do jazz, Nova Orleans, nos Estados Unidos. Na produção o artista viaja a New Orleans, cidade raiz do blues e do jazz. Participam também como convidados os cantores Tom Jones e Irma Thomas, e o músico Allen Toussaint.

Para mais informações, acesse o site oficial do espaço.

(Fonte: Reserva Cultural)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *