São Paulo receberá mostra gratuita em homenagem a John Williams

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Algumas trilhas sonoras entram para a história do cinema, não é mesmo? E, é claro, muitas das mais emblemáticas possuem uma marca inconfundível: a de John Williams! Para celebrar as obras-primas do mítico compositor dono de cinco Oscars (e também o artista vivo com o maior número de indicações, com 52), o CCBB de São Paulo (R. Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico) promoverá a mostra SONORA: JOHN WILLIAMS, entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro. Para os interessados, os ingressos são gratuitos e deve ser retirados no próprio CCBB uma hora antes de cada sessão. Após as atividades na capital paulista, o evento viaja para o Rio de Janeiro (03 a 29 de novembro) e Brasília (01 a 27 de fevereiro).

Contando um total de 27 longas, a seleção traz desde obras não tão populares, como a comédia Como Roubar Um Milhão de Dólares (1966), até os inconfundíveis, como Tubarão (1975), Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) e Superman: O Filme (1978). Além das sessões presenciais, o festival também contará com atrações online.

LEIA MAIS
Steven Spielberg será tema de exposição gratuita em Porto Alegre
Mostra Betty Faria: 80 Anos chega ao Rio de Janeiro

No dia 04 de novembro, haverá um debate, no Facebook do CCBB, e no Youtube do Banco do Brasil, com a participação de Geórgia Cynara. Haverá também um curso sobre trilha no cinema, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro, conduzido por Tomaz Alves Souza. Confira abaixo a relação de filmes que serão exibidos e, por último, não esqueça sua máscara!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br