20220926 scanners david cronenberg papo de cinema

Um dos mais aclamados filmes do cineasta canadense David Cronenberg, Scanners: Sua Mente Pode Destruir (1981) está a caminho das telinhas. Quer dizer, o filme servirá de inspiração para uma nova série de TV produzida pela HBO. De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, William Bridges, que escreveu USS Callister, um dos episódios mais famosos da antologia Black Mirror (2011-2019), será o líder da equipe de roteiristas e também atuará como showrunner da novidade. Por sua vez, Yann Demange, o comandante do episódio piloto da série Lovecraft Country (2020), será o responsável pela direção. Os dois profissionais serão também produtores executivos da empreitada. Vale lembrar que esse não é o único projeto de série baseada num filme de David Cronenberg – você pode ler sobre o outro projeto nas notícias relacionadas logo abaixo.

LEIA MAIS
Rachel Weisz estrelará série inspirada em filme de David Cronenberg
A Casa do Dragão :: Série perde um de seus showrunners
Use Sua Voz :: Começam as gravações de série estrelada pelas BFF Girls

Scanners: Sua Mente Pode Destruir aborda um grupo de pessoas com poderes psíquicos, telepáticos e/ou telecinéticos. Chamadas de scanners, são vistas com desconfiança por parte da sociedade, especialmente quando uma parcela delas começa a pensar em dominar o mundo, influenciada por um fanático. É quando uma empresa privada de segurança (levada por motivos obscuros) recruta seus próprios scanners para derrotar os vilões. O longa-metragem foi o primeiro sucesso comercial do cineasta canadense e, portanto, responsável por uma curva ascendente importante em sua carreira. Por enquanto, é sabido que a série terá como protagonistas duas mulheres vivendo à margem da sociedade e perseguidas por agentes com poderes excepcionais. Elas devem aprender a trabalhar em equipe para vencer essa ameaça conspiratória. Desde já estamos empolgados.

scanners 01

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *