Categorias: BastidoresNotícias

Scarlett Johansson protagonizará filme baseado em atração da Disney

Publicado por
Marcelo Müller

A atriz Scarlett Johansson provavelmente está vivendo seus últimos momentos no Universo Marvel. Tá certo que Viúva Negra (2021) nem estreou ainda, mas a gente sabe – pelo que aconteceu num dos filmes da saga Os Vingadores –, que talvez seja a última vez em que veremos sua interpretação da personagem. Mas, a Disney não parece disposta a perder a estrela de vista, pelo contrário. De acordo com o site norte-americano Collider, ela será a produtora e a protagonista de um filme baseado na Torre do Terror, atração antiga dos parques temáticos da Disney. O brinquedo é uma viagem inspirada na série Além da Imaginação, que foi ao ar de 1959 a 1964 na televisão norte-americana, cujo ápice é uma queda vertiginosa (e controlada, claro) num elevador na Hollywood dos anos 1930.

LEIA MAIS
Hellraiser :: Escalada a protagonista do aguardado reboot
Scarlett Johansson vai estrelar ficção científica do diretor de Uma Mulher Fantástica
Scarlett Johansson se pronuncia sobre as acusações contra Woody Allen

Ainda segundo o site estadunidense, Josh Cooley (Toy Story 4, 2019) está escrevendo o roteiro. Ainda não foi divulgado quem se encarregará da direção de Torre do Terror e tampouco sobre o quê a trama falará. Vale lembrar que não é a primeira vez que a atração vira filme, Em 1997, tivemos o não muito memorável A Torre do Terror, estrelado por Kirsten Dunst e Steve Guttenberg. A Disney continua perseguindo uma franquia altamente lucrativa como a saga Piratas do Caribe, igualmente baseada num brinquedo de sucesso de seus parques temáticos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.