Uma dupla promissora acaba de se formar: Scarlett Johansson assinou contrato para estrelar e produzir o novo filme de Sebastián Lelio, diretor chileno dos aclamados Gloria (2013) e Uma Mulher Fantástica (2017). Eles vão trabalhar juntos em Bride, suspense de ficção científica que adapta livremente a premissa do clássico A Noiva de Frankenstein (1935) aos dias de hoje.
Segundo a sinopse oficial, “uma mulher criada para ser uma esposa ideal – a única obsessão de um brilhante empresário – rejeita seu criador, sendo forçada a fugir de sua existência confinada, confrontando-se ao mundo que a enxerga enquanto monstro. Durante a fuga, ela encontra sua verdadeira identidade, seus surpreendentes poderes e a força para se tornar sua própria criação”. Promissor, não? Como seria a “monstruosidade” mencionada na premissa?
LEIA MAIS
Scarlett Johansson se pronuncia sobre as acusações contra Woody Allen
Viúva Negra e West Side Story são adiados para 2021
Enquete :: Viúva Negra é a mais aguardada entre as estreias adiadas
Embora a ideia seja perfeita para o grande cinema de ação ao qual Johansson está acostumada (após Lucy, 2014, e A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, 2017), a produção da A24 (A Bruxa, 2015, Ao Cair da Noite, 2017) sugere um suspense mais próximo do circuito independente.
Ainda não existem outros nomes confirmados no elenco, mas o roteiro será escrito por Lelio em parceria com Rebecca Angelo (de Orange is the New Black, 2017). O projeto faz parte da parceria entre a A24 e a Apple, aproximando oficialmente Johansson e o cineasta chileno após o posicionamento deste último a favor da atriz depois das críticas de transfobia e transfake.