Scooby! O Filme será lançado em formato Video on Demand no Brasil

Publicado por
Bruno Carmelo

Pelo visto, o cinema de animação constitui o produto perfeito para os grandes estúdios testarem o novo lançamento em PVoD. Após o sucesso de Trolls 2 (2020), da Universal Studios, que superou por meio da exibição digital a bilheteria do filme original, agora a Warner Bros. experimenta esta ferramenta para Scooby! O Filme (2020), uma das maiores apostas da empresa no ano dentro do cinema familiar. A estreia está marcada para 6 de agosto nas principais plataformas digitais.

O PVoD significa Premium Video on Demand, ou seja, a possibilidade de assistir ao filme em casa, antes de chegar às salas de cinema, durante 48h após a aquisição. Geralmente, o preço do ingresso é superior àquele do circuito exibidor tradicional, mirando nos fãs dispostos a investir mais para terem acesso ao filme antes da maioria das pessoas. Redes de cinema têm protestado contra este formato, que eliminaria parte significativa do público das salas.

LEIA MAIS
Universal Studios sofre boicote da maior rede de cinemas do mundo após lançar Trolls 2 em formato on demand
Trolls 2 é lançado em VoD durante 48h para testar novo formato de exibição
James Gunn revela que estúdio vetou Velma homossexual em live-action de Scooby-Doo

 

Scooby! O Filme (2020)

 

Agora, com as salas fechadas há meses devido à pandemia de Covid-19, as majors apostam neste formato para explorar seus maiores lançamentos. No caso de Scooby! O Filme, a Warner Bros. aposta tanto no PVoD quanto no PEST, ou seja, Premium Eletronic Sel Thru, onde o cliente compra o filme e tem acesso ao mesmo indefinidamente.

Dirigida por Tony Cervone (Space Jam: O Jogo do Século, 1996), a animação apresenta o momento em que o famoso cão, ainda filhote, é adotado por Salsicha e ganha o nome Scooby-Doo. A história revela as circunstâncias que permitem à dupla se unir a Velma, Fred e Daphne na investigação de mistérios sobrenaturais.

Na versão brasileira, Scooby ganha a voz de Guilherme Briggs, um dos maiores dubladores nacionais, enquanto os netos de Orlando Drummond, ator veterano que fez a voz de Scooby durante 30 anos, interpretam as diferentes fases da vida de Fred.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)