20200422 scooby papo de cinema

Os estúdios de Hollywood estão quebrando a cabeça para saber o que fazer com o calendário bagunçado por conta da pandemia do COVID-19. Não se trata simplesmente de guardar os filmes prontos e esperar a poeira baixar. Quem está um pouco familiarizado com as questões que dizem respeito à distribuição sabe que as datas de estreia nos cinemas são minuciosamente estudadas de acordo com vários fatores, tais como época do ano associada ao público-alvo; aspiração a figurar na temporada de premiações; cronograma de possíveis sequências, e por aí vai. Scooby! (2020), nova animação baseada na famosa animação Scooby-Doo, é a mais nova vítima dessa situação excepcional. Antes programada para ir aos cinemas, ela será lançada diretamente em VoD nos Estados Unidos já no dia 15 de maio, durante 48 horas, pelo custo de US$ 19,90 para locação, recentemente adotado como padrão pelo mercado estadunidense, e US$ 24,90 para compra. Ainda não há informação quanto à chegada do filme ao Brasil.

LEIA MAIS
O melhor do streaming :: 10 dicas para ver na Filme Filme
O melhor do streaming :: 10 filmes para ver no Spcine Play
O melhor do streaming :: 10 filmes e séries para ver no Globoplay

É a mesma situação que aconteceu com outra animação aguardadíssima, Trolls World Tour (2020), disponibilizada igualmente nesse espaço que Hollywood vem chamando de Premium VoD, exatamente a prática de lançar um filme super esperado por 48 horas diretamente em plataformas digitais. A Disney está tomando caminho semelhante com Artemis Fowl: O Mundo Secreto (2020), primeira adaptação cinematográfica da famosa série de livros, que perdeu sua janela nas salas comerciais por conta da crise global e será lançado diretamente no Disney+, com a diferença de passar a integrar o catálogo para todos os assinantes. Algumas produções brasileiras também estão infelizmente descartando as salas inviabilizadas momentaneamente e chegando diretamente ao streaming. É o caso de  Aeroporto Central: THF (2018), documentário de Karim Aïnouz. O cinema se adequa aos tempos de reclusão.

20200325 scooby papo cinema
“Scooby!” foi um dos filmes que perderam data de estreia devido ao coronavírus
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *