Criadora e estrela de Insecure (2016-), Issa Rae vai produzir Seen & Heard, documentário que abordará a história dos negros na televisão norte-americana. Dirigido por Phil Bertelsen, o filme dividido em duas partes contará com entrevistas de atores, showrunners, roteiristas e produtores, nas quais a ideia é abordar os meandros da indústria e a evolução da representação negra na televisão dos Estados Unidos. Há a previsão da utilização de material de arquivo para que seja possível estabelecer comparações entre os períodos distintos. “Os negros têm uma história tão rica, muitas vezes não reconhecida em Hollywood. Definimos a cultura estadunidense e influenciamos gerações em todo o mundo. Tenho a honra de me associar à Ark Media para comemorar as conquistas daqueles que prepararam um caminho para muitos de nós contarmos nossas histórias na televisão”, afirmou Rae ao anunciar o projeto.
LEIA MAIS
HBO anuncia seis novos projetos brasileiros
HBO prepara minissérie sobre corrida pela vacina da Covid-19
HBO :: Confira as principais estreias de agosto
Seen & Heard será exibido na HBO, a casa de Insecure. Pela descrição da natureza do documentário, ele parece semelhante a A Negação do Brasil (2000), no qual o cineasta Joel Zito Araújo faz uma profunda reflexão acerca da representação negra nas telenovelas brasileiras, resgatando episódios como o antes aceito blackface – quando um intérprete não negro se vale de um enegrecimento de sua pele para viver alguém que não pertence à sua etnia – e as diversas vezes em que atores e atrizes de talento reconhecido foram relegados a papeis de personagens subalternos somente por serem negros. Ainda não há data para o lançamento de Seen & Heard, mas, desde já, estamos de olho!
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- A Verdadeira Dor - 10 de janeiro de 2025
- Gente do Xingu :: Série do Coletivo Kuikuro inicia filmagens com equipe 70% indígena - 10 de janeiro de 2025
- Aqui :: Protagonistas de Forrest Gump se reúnem após 30 anos. Novo filme tem maquiagem digital feita com inteligência artificial - 10 de janeiro de 2025
Deixe um comentário