Considerada uma das grandes apostas da Netflix, a série Altered Carbon não agradou como a gigante do streaming imaginava. A crítica foi majoritariamente desfavorável, houve controvérsias quanto a um possível branqueamento – já que o protagonista é japonês, mas sua consciência foi armazenada no corpo de um caucasiano –, e nem a pompa do marketing deu conta de transformar o programa num sucesso. Bom, mas como hoje em dia não é apenas o êxito imediato que dá as cartas, sobretudo no âmbito digital, a Netflix acaba de divulgar a encomenda da segunda temporada de Altered Carbon, com uma alteração importante: Takeshi Kovacs será vivido agora por Anthony Mackie, que substitui Joel Kinnaman.
A mudança é perfeitamente justificada pelo próprio enredo que mostra uma realidade futurista em que é possível digitalizar a consciência de alguém e transferir a outros corpos. Laeta Kalogridis retorna como co-showrunner e produtora executiva, mas ganha a companhia, em ambas as atividades, de Alison Schapker.
Leia Mais :: Confira a crítica da primeira temporada de Altered Carbon, por Robledo Milani
Altered Carbon, baseada nos clássicos romances de ficção científica de Richard K. Morgan, se passa num futuro em que a sociedade se acostumou à prática da troca de corpos. Após armazenar a consciência de uma pessoa, ela pode ser transferida a outra “capa”, podendo viver várias vidas. O mercenário Takeshi Kovacs acorda após 250 anos em outro corpo. Além de se adaptar a esta situação e à nova sociedade, ele é contratado por um homem riquíssimo para descobrir o autor de seu próprio assassinato. Tak conta com a ajuda de uma policial mexicana, um ex-militar tentando ajudar sua filha e um robô equipado com inteligência artificial.
(Fonte: Netflix)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário