Há muito tempo se especula quem será o novo agente 007 na saga James Bond, uma vez que Daniel Craig quase não retornou para a vigésima quinta aventura do icônico personagem (atualmente em produção). Recentemente, Idris Elba falou que descartou qualquer possibilidade de aceitar o papel ao qual era constantemente associado porque não estava disposto a enfrentar as prováveis manifestações racistas, afinal de contas nunca houve um Bond negro. Todavia, de acordo com o jornal britânico The Daily Mail, o terreno será preparado para que uma mulher negra assuma o tão cobiçado posto, no caso Lashana Lynch, que pôde ser vista há pouco em Capitã Marvel (2019).
LEIA MAIS
Danny Boyle revela quem gostaria de ter escalado como James Bond
James Bond 25 :: Phoebe Waller-Bridge fala de machismo e das mulheres do novo 007
James Bond 25 :: Daniel Craig se machuca e filmagens são interrompidas
O periódico aponta a roteirista Phoebe Waller-Bridge (das séries Killing Eve e Fleabag) como essencial à escolha de Lynch, bem como ao desenho de sua introdução na franquia. No entanto, Lynch não será efetivamente James Bond, mas assumirá a numeração 007 após o personagem de Daniel Craig deixar o MI6. A história do James Bond 25 (ainda sem título confirmado) começaria com Bond recusando o convite para deixar a aposentadoria de lado a fim de deter uma ameaça global. Por conta disso, Lynch seria recrutada como a nova 007.
“Bond ainda é Bond, mas ele foi substituído como 007 por essa mulher excepcional. Bond é sexualmente atraído pela nova 007 e tenta seus truques habituais de sedução, mas fica perplexo quando ela não demonstra interesse nele“, completou a fonte da produção que se pronunciou anonimamente ao jornal.
Se confirmada, a informação é uma revolução e tanto numa das franquias mais longevas do cinema.