Muitos consideram 007: Operação Skyfall (2021) um dos melhores filmes da saga James Bond. Nele, há uma cena muito interessante que (agora soubemos) foi alvo de discórdia entre os altos executivos do estúdio MGM e a produtora Bárbara Broccoli. Foi ela própria quem contou isso num documentário da Apple TV+ sobre a fase Daniel Craig de James Bond. Na cena em questão, o protagonista de Craig está amarrado e confrontado pelo vilão de Javier Bardem. O algoz toca o peito e a coxa do 007, dizendo maliciosamente: “Você está tentando se lembrar do regulamento? Há algum regulamento que fala disso? Bom, sempre tem uma primeira vez para tudo, né?”, ao que Bond responde: “E quem disse que seria a minha primeira vez?”, sugerindo que já teve experiências homossexuais no passado. De acordo com Bárbara, foi o suficiente para que houvesse defensores do corte da cena – na certa com medo das reações dos mais conservadores.
LEIA MAIS
Produtores falam sobre possibilidade de uma série sobre James Bond
Diretor de Moonlight deseja fazer spin-off da saga James Bond
Danny Boyle revela quem gostaria de ter escalado como James Bond
“Lembro que o estúdio nos pediu para cortar a cena e dissemos: ‘não, não, não’”. Nós resistimos”, disse Bárbara. Já o diretor do filme, Sam Mendes, reconheceu o subtexto de uma cena que desafiava a representação de Bond nas telas de décadas como um mulherengo. “Acho que há uma enorme ressaca homoerótica em muitos filmes de Bond”, disse ele. O roteirista, Josh Logan, afirmou que estava apenas reproduzindo com essa cena exatamente uma cartada homoerótica presente em outros filmes da saga James Bond. E os conservadores empedernidos que lutem!
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- A Verdadeira Dor - 10 de janeiro de 2025
- Gente do Xingu :: Série do Coletivo Kuikuro inicia filmagens com equipe 70% indígena - 10 de janeiro de 2025
- Aqui :: Protagonistas de Forrest Gump se reúnem após 30 anos. Novo filme tem maquiagem digital feita com inteligência artificial - 10 de janeiro de 2025
Deixe um comentário