20200803 cena do curta sem coracao original papo de cinema

Mais uma boa notícia para o nosso queridíssimo e ultimamente tão maltratado cinema brasileiro. Sem Coração, longa-metragem que será dirigido por Nara Normande e Tião, foi selecionado para o Independent Filmmaker Project, um importante fórum voltado ao desenvolvimento de filmes e às suas futuras comercializações. O evento é famoso por ser o berço de vários projetos independentes que acabaram sobressaindo em importantes premiações, tais como o Oscar. Completando 42 anos em 2020, a programação, que acontece regularmente em Nova Iorque, vai ter sua edição deste ano completamente online entre os dias 20 e 25 de setembro. A vitrine é muito importante por estabelecer pontes valiosas entre realizadores e produtores emergentes com líderes do setor audiovisual. Conferências e workshops remotos também serão peças fundamentais dessa programação.

LEIA MAIS
Ancine é investigada por paralisação no financiamento de filmes
Ancine tem atraso de até 20 anos na análise de contas de filmes
A política de obsolescência programada da Ancine

Produzido por Emilie Lesclaux, em parceria com a Les Valseurs (França) e a Komplizen Film (Alemanha), Sem Coração será derivado do curta-metragem homônimo e dirigido pela mesma dupla, que fez sucesso ao ser lançado em 2014. Ainda não se sabe se o longa será uma expansão (o mais provável, levada em consideração a similaridade das sinopses). O curta começou sua carreira na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes de 2014 e ganhou cerca de 17 prêmios nacionais e internacionais. Em sua conta pessoal do Facebook, a cineasta Nara Normande comemorou a indicação do projeto entre milhares de concorrentes a uma vaga de destaque no Independent Filmmaker Project: “Já tô é ansiosa pra ir pra Alagoas filmar, mas será que a Ancine vai deixar??”.  Para quem quiser um gostinho, o curta está disponível gratuitamente na internet. Confira clicando em “assistir no Vimeo”:

SEM CORAÇÃO (HEARTLESS) by Nara Normande and Tião from Trincheira Filmes on Vimeo.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *