Categorias: BastidoresNotícias

Sequência de O Exorcista está em andamento na Blumhouse

Publicado por
Marcelo Müller

O cineasta David Gordon Green gostou da ideia de simplesmente ignorar sequências malfadadas de grandes filmes de horror e, anos depois, encabeçar suas próprias continuações. Ele fez isso recentemente com o seu Halloween (2019) e agora vai encarar uma empreitada não menos desafiadora: seguir o que William Friedkin começou brilhantemente com O Exorcista (1973), por muitos considerado um dos grandes filmes de terror de todos os tempos. De acordo com o jornal britânico The Observer, o projeto será uma cooperação entre Blumhouse e Morgan Creek Productions. Perguntado se estaria envolvido de alguma forma com a novidade, Friedkin um dos principais nomes da Nova Hollywood – movimento que renovou o cinema norte-americano entre o fim dos anos 1960 e começo dos 1980 – disse que não estava sabendo de nada e que, portanto, não tem seu nome vinculado à iniciativa.

LEIA MAIS
Hollywood aumenta número de personagens LGBTQ, mas transexuais continuam invisíveis
Carlinhos e Carlão :: Pedro Amorim confirma sequência da comédia com Luis Lobianco
Transformers :: Diretor de Creed 2 é escolhido para dar sequência à saga

Adaptado de um romance lançado por William Peter Blatty em 1971, O Exorcista se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, arrecadando US$ 193 milhões globalmente (numa época prévia ao surgimento do conceito de blockbuster), permanecendo como o filme de terror de maior bilheteria da história do cinema até 2017, quando foi destronado por It: A Coisa. Na trama, uma garotinha de 12 anos é possuída pelo coisa-ruim, dando um trabalho danado para sua mãe, bem como aos padres exorcistas incumbidos de salvá-la. Ainda não se sabe se o filme que vem por aí será baseado no livro Legião, lançado em 1983 e que efetivamente dá continuidade ao original literário no qual William Friedkin se baseou. Fique ligado por aqui para saber de novidades assim que elas forem divulgadas.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.