20190410 prncipe em nova iorque papo de cinema

Inicialmente marcada para chegar aos cinemas no dia 18 de dezembro, a aguardadíssima sequência de Um Príncipe em Nova York terá um destino diferente após um acordo milionário entre a Paramount Pictures e o Amazon Prime Video. O serviço de streaming desembolsou US$ 125 milhões para garantir os direitos de lançamento global do filme diretamente em âmbito online, o que será feito no dia 05 de março de 2021. Se trata de um negócio aparentemente vantajoso para ambas as partes, uma vez que ninguém sabe ao certo como se comportará o mercado de exibição em salas de cinemas em virtude da persistência pandemia da Covid-19 – ainda mais levando em consideração que diversos países da Europa e mesmo os Estados Unidos têm apresentado números alarmantes de novas infecções.

LEIA MAIS
007: Sem Tempo para Morrer :: Estreia pode acontecer diretamente em streaming?
Soul :: Disney lançará nova animação da Pixar diretamente em streaming. Decisão revolta exibidores
Mulher-Maravilha 1984 :: Filme pode estrear em streaming em janeiro de 2021, após brevíssimo tempo nos cinemas

O Amazon Prime Vídeo vive um momento de euforia por conta do enorme sucesso de Borat: Fita de Cinema Seguinte (2020), longa visto por “dezenas de milhões de espectadores”, segundo a empresa que não precisou o tamanho exato desse alcance. Sob a chefia de Jennifer Salke, o estúdio está crescendo o olho para potenciais sucessos globais, especialmente os que pertencem a franquias ou são simplesmente sequências. A trama do segundo Um Príncipe em Nova York mostrará o recém-coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) e seu fiel escudeiro Semmi (Arsenio Hall) embarcando numa nova (hilária?) aventura que os faz sair da grande nação africana até o bairro de Queens, Nova Iorque, onde tudo começou. O título Um Rei em Nova York tá aí quicando para ser usado? Veremos, em breve.

20201104 um principe em nova york papo de cinema banner

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *