Realmente, os executivos na Netflix não estavam brincando quando disseram que iriam investir bastante em conteúdo original brasileiro nos anos de 2018/2019. Nesta quarta-feira, 11, a gigante do streaming anunciou que está produzindo A Facção, série original com oito episódios e estreia prevista para 2019, que aborda o crime organizado no país. Criada por Pedro Morelli, ela será ambientada em São Paulo, nos anos 90.
O thriller irá seguir a história de Cristina, uma advogada honesta e dedicada que descobre que seu irmão desaparecido há anos está preso e é líder de uma ascendente facção criminosa. Coagida pela polícia, ela é obrigada a se tornar informante e trabalhar contra o próprio irmão. Mas conforme se infiltra na facção, começa a questionar seus valores sobre a lei e a justiça, e entra em contato com um lado sombrio de si mesma, que não imaginava ter.
Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, disse que o interesse da empresa pelo projeto se deu por conta do vigor com que a narrativa convida o público a explorar o sistema penitenciário paulistano, com toques de suspense.
(Fonte: Redação PdC)