Não foram poucos aqueles que ficaram felizes (e surpresos!) com a decisão da Disney em produzir uma série baseada em Com Amor, Simon (2018), comédia romântica gay que fez bonito nos cinemas. Não por duvidar da qualidade do material, baseado no best-seller “Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens“, de Becky Albertalli, mas especialmente pela decisão em fazer uma série LGBT em sua nova plataforma de streaming, o Disney+, com um tremendo potencial de alcance. No fim das contas, não será bem assim.
A boa notícia é que a série realmente sairá do papel e se chamará Love, Victor, com estreia prevista para junho deste ano. Como se pode perceber pelo título, o protagonista mudou mas continuará sendo um estudante da Creekwood High School, precisando lidar com as descobertas decorrentes de sua orientação sexual. Seu intérprete será Michael Cimino, cujas primeiras imagens na série você confere logo abaixo, e a primeira temporada terá 10 episódios.
A má notícia é que Love, Victor não será mais exibida no Disney+, o que limitará bastante seu alcance. Sua exibição agora acontecerá no Hulu, outro streaming da Casa do Mickey, que atua apenas nos Estados Unidos e costuma exibir produções mais adultas. Ou seja, não há a menor previsão sobre quando (e se) a série chegará ao Brasil.
Vale lembrar que o Disney+ tem previsão de lançamento no mercado brasileiro no último trimestre de 2020. Por enquanto, o streaming já atua na América do Norte, na Austrália e na Holanda, onde conta com 23 milhões de assinantes, e estreará em vários países europeus, como França, Inglaterra e Alemanha, já no próximo dia 23.