Desde que foi anunciada pela HBO, a série baseada em Watchmen, uma das histórias em quadrinhos mais cultuadas de todos os tempos, vem gerando controvérsia. Para acalmar os ânimos dos fãs mais cabreiros, o roteirista Damon Lindelof se manifestou, por meio de sua conta no Instagram, dizendo que o programa não adaptará o original, tampouco será continuação, trazendo uma trama completamente nova, inclusive ambientada nos dias atuais.
“Não temos o desejo de ‘adaptar’ as doze edições que o Sr. Moore e o Sr. Gibbons criaram trinta anos atrás. Esse material é sagrado e não será recauchutado, tampouco recriado, reproduzido ou passará por reboot. A história será ambientada no mundo que seus criadores construíram meticulosamente …mas será original e contemporânea. O Antigo Testamento (HQ original) tratava especificamente dos anos oitenta de Ronald Reagan e Margaret Thatcher e Mikhail Gorbachev. O nosso projeto precisa abordar a era Donald Trump, Theresa May e Vladimir Putin”, disse Lindelof.
Lembrando que Zack Snyder já adaptou a criação de Alan Moore e Dave Gibbons para o cinema, com Watchmen: O Filme (2009), longa-metragem amado por uns e odiado por outros tantos. A versão da HBO ainda não tem previsão de lançamento.
(Fonte: Redação PdC)