Se você estiver acompanhando a turbulenta política norte-americana desde 2019, deve saber que os Democratas conseguiram votos suficientes para abrir o processo de impeachment contra Donald Trump, ainda que a maioria Republicana tenha garantido o encerramento do caso. O motivo para o processo veio da demissão de James Comey, ex-presidente do FBI, afastado de suas funções por investigar o caso de corrupção de Trump com a Ucrânia.
O presidente norte-americano foi acusado de solicitar informações comprometedoras sobre a família de Joe Biden, seu rival nas próximas eleições presidenciais. Trump tentou utilizar a absolvição como prova de sua idoneidade, no entanto o caso feriu a popularidade do governante, atualmente preterido por Biden nas pesquisas de opinião.
LEIA MAIS
Donald Trump critica vitória de Parasita no Oscar e estúdio responde
Donald Trump é cortado de Esqueceram de Mim 2 na televisão canadense
Universal cancela lançamento de The Hunt após críticas de Donald Trump
Agora, o escândalo político se torna tema de uma minissérie do Showtime. The Comey Rule traz Jeff Daniels no papel de James Comey, e Brendan Gleeson interpretando Donald Trump. A direção fica por conta de Billy Ray, um especialista em projetos políticos, a partir de um roteiro baseado no best-seller A Higher Loyalty, resultado de mais de um ano de investigações sobre o caso.
Um primeiro teaser foi divulgado pela emissora, apresentando a versão fictícia do presidente. Trump constitui um prato cheio para caricaturas e paródias: Alec Baldwin e Jimmy Fallon fizeram ótimos trabalhos nesse sentido. No entanto, o irlandês Brendan Gleeson demonstra uma abordagem muito mais séria, embora esteja parecidíssimo com o atual presidente dos Estados Unidos.
Interessado em The Comey Rule?