serra pelada papo de cinema 02O Festival de Cinema Brasileiro na Rússia, que aconteceu em Moscou entre os dias 27 de maio e 1º de junho, e em São Petersburgo entre os dias 04 e 07 de junho, premiou o filme Serra Pelada (2012), de Heitor Dhalia. Eleito Melhor Filme, o longa foi uma das oito produções nacionais exibidas para um público total de mais de 5 mil pessoas.

Esta foi a sétima edição da mostra em Moscou e quarta em São Petersburgo e, pela primeira vez, o público das duas cidades puderam escolher o melhor filme do festival. O evento, realizado pela Linhas Produções Culturais em parceria com a Embaixada do Brasil em Moscou e com o Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, exibiu também: A Busca (2013), de Luciano Moura; Cine Holliúdy (2012), de Halder Gomes; Até que a Sorte Nos Separe 2 (2013), de Roberto Santucci; O Tempo e o Vento (2012), de Jayme Monjardim; Eles Voltam (2011), de Marcelo Lordello; O Abismo Prateado (2013), de Karim Aïnouz; e Latitudes (2013), de Felipe Braga.

O diretor Halder Gomes esteve presente na abertura do festival em São Petersburgo e participou de um debate com o público depois da exibição do seu filme. Este ano, a mostra fez parte dos Dias de Brasil na Rússia, uma série de eventos culturais e manifestações artísticas que seguem até o final de julho.

Fonte: Linhas Comunicação.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *