20190206 ssamo 50 anos 2

O tradicional programa infantil Sesame Street (antiga Vila Sésamo) está comemorando 50 anos em 2019. Para comemorar o marco histórico, os produtores norte-americanos estão produzindo novas iniciativas, eventos comunitários e um especial de aniversário do grupo criado por Jim Henson, o mesmo de Os Muppets. Ainda sem datas definidas, os produtores afirmam que, ao longo deste ano, a Sesame Workshop pretende reunir histórias com lições atemporais sobre respeito, oportunidade e alegria. Desde 1969, o show já foi traduzido para 70 idiomas e 150 países, inclusive no Brasil (cena abaixo).

LEIA MAIS:
Stardust :: Revelado o ator que viverá David Bowie na cinebiografia
Tolkien :: Confira primeiras imagens da cinebiografia do autor de O Senhor dos Anéis
Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 :: Novo trailer mostra Gigi aprendendo a ser uma gata

Tendo como pano de fundo o movimento pelos direitos civis e a guerra contra a pobreza, Sésamo (como se tornou carinhosamente conhecido) foi criado para responder a uma pergunta simples: a televisão poderia ser usada para preparar crianças menos favorecidas para a escola? Os fundadores reuniram consultores educacionais e pesquisadores, artistas e produtores de televisão para criar o que se tornou o programa infantil mais longevo da história da televisão americana.

Entre as novidades previstas para este ano estão: a confirmação da 50ª temporada do programa de televisão nos EUA; o lançamento de de uma nova versão local destinada à famílias sírias refugiadas e seus novos vizinhos no Iraque, Jordânia, Líbano e Síria; campanhas de mídia social com fãs e celebridades (que poderão ser acompanhadas pelas hashtags #Sesamo50 e #Sesamo); novas colaborações na moda, estilo de vida e entretenimento temático; e um especial temático, a ser exibido em novembro, na televisão norte-americana, em horário nobre. “Muitas vezes nos perguntam qual será o legado da Sésamo“, disse Joan Ganz Cooney, co-fundadora. “Para mim, um legado é quando algo acaba … e isso não acabou“.

20190206 ssamo 50 anos
Quando ainda se chamava “Vila Sésamo”, na versão brasileira do programa

(Fonte: Cinnamon)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *