O novo filme de Michael Mann, Hacker (2015), será exibido neste sábado (18 de julho), às 18h30, na Sala P. F. Gastal, localizada na Usina do Gasômetro (3º andar), em Porto Alegre. O filme é inédito no Brasil, já que sua estreia nos cinemas por aqui foi cancelada devido à má performance que teve nas bilheterias nos Estados Unidos. Com entrada franca, a exibição faz parte do projeto Sessão Aurora, que apresenta este ano o ciclo Histórias do Cinema Americano. Após a exibição, acontecerá um debate com os editores do Zinematógrafo, fanzine de crítica de cinema editado em Porto Alegre.
Na trama, Nicholas Hathaway (Chris Hemsworth) é um ex-prisioneiro gênio da informática. Liberado pela polícia para auxiliar em uma investigação, ele participa de uma emboscada a uma rede de criminosos, que o faz viajar a Chicago, Los Angeles, Hong Kong e Jacarta.
Mann iniciou sua trajetória cinematográfica com o filme Profissão: Ladrão (1981), que traz um olhar próprio, e terno, à figura do marginal. Sua obra segue com obras importantes como A Fortaleza Infernal (1983) e Caçador de Assassinos (1986), a primeira adaptação do livro de Thomas Harris sobre o psicopata Hannibal Lecktor. Nos anos 1990 e 2000, realizou títulos como O Informante (1999), pelo qual recebeu três indicações ao Oscar – Melhor Filme, Direção e Roteiro Adaptado, e Colateral (2004), pelo qual foi premiado como Melhor Diretor no National Board of Review. Neste mesmo ano foi novamente indicado ao Oscar como produtor de O Aviador (2004), de Martin Scorsese.
(Fonte: Sala P. F. Gastal)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário