20230707 a estranha vida de timothy green papo de cinema 800

A Sessão da Tarde desta segunda-feira, 03, está pronta, mais uma vez, para resgatar um título que não se saiu tão bem nas telonas, mas que está pronto para cativar o público das telinhas. Trata-se de A Estranha Vida de Timothy Green (2012), longa que mistura drama, comédia e fantasia numa trama familiar. Jennifer Garner, Joel Edgerton e CJ Adams estão no elenco do projeto que conta com a assinatura de um diretor cujos filmes você certamente já conferiu – e, provavelmente, gostou! Você se lembra do trabalho do cineasta Peter Hedges? Não? Então, siga o fio!

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

SESSÃO DA TARDE (03/02): O ENREDO

A Estranha Vida de Timothy Green (2012), filme de hoje na Sessão da Tarde, acompanha Cindy e Jim Green, um casal que não consegue ter filhos e, em um momento de desabafo, escreve em pedaços de papel todas as qualidades que gostariam em um filho, enterrando-os no jardim. Misteriosamente, um menino chamado Timothy surge em suas vidas, trazendo consigo folhas crescendo em suas pernas e um jeito doce e especial de ver o mundo.

Sessão da Tarde (03/02/2025): A Estranha Vida de Timothy Green
Sessão da Tarde (03/02/2025): A Estranha Vida de Timothy Green

Vale lembrar que, embora tenha arrecadado singelos US$ 56 milhões em bilheteria mundial (sob orçamento de US$ 25 milhões), A Estranha Vida de Timothy Green emocionou o público  por sua abordagem sensível sobre família, aceitação e a efemeridade da vida. Quando exibido na TV (como na Sessão da Tarde) ao redor do mundo, e streaming, ele impactou especialmente por seu tom sentimental e pelo desfecho comovente, que ressoa com temas de perda e gratidão.

SESSÃO DA TARDE (03/02): O RESPONSÁVEL

Peter Hedges, pai do ator Lucas Hedges, é um cineasta estadunidense nascido em West Des Moines, Iowa, EUA, em 1962. Ele estudou na University of North Carolina School of the Arts e começou a se destacar no meio artístico no início dos anos 1990. Isso porque ele lançou um romance intitulado “What’s Eating Gilbert Grape“, em 1991. Após o sucesso da publicação, foi convidado a adaptar o livro para o filme Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (1993), com Johnny Depp, Leonardo DiCaprio e Juliette Lewis. A partir daí, ficou famoso em Hollywood.

Sessão da Tarde (03/02/2025): Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (1993), trabalho anterior de Peter Hedges
Sessão da Tarde (03/02/2025): Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (1993), trabalho anterior de Peter Hedges

Nos anos seguintes, Peter se envolveu – com direção ou roteiro – de obras elogiadas, como O Mapa do Mundo (1999), Do Jeito que Ela é (2003), Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (2007) e, principalmente, Um Grande Garoto (2002), com Hugh Grant, Nicholas Hoult e Toni Collette, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado ao trabalhar no livro de Nick Hornby, lançado em 1998. E aí? Já havia assistido aos filmes anteriores do diretor?

LEIA MAIS
– Marvel :: Chris Evans irá voltar? E o Doutor Estranho? O que se sabe sobre o novo Vingadores?
O Demônio na Cidade Branca :: Scorsese e DiCaprio juntos em novo projeto?
Oscar 2025 :: Saiba onde assistir aos filmes indicados já disponíveis em streaming
Lady Gaga :: Atriz/cantora quebra o silêncio e fala do fracasso de Coringa: Delírio a Dois

Gostou do conteúdo sobre a Sessão da Tarde? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky

E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *