E a Sessão da Tarde, da Rede Globo, exibe uma das animações mais famosas do cinema nesta segunda-feira, 10. Trata-se de Shrek, filme lançado em 2001 e que rendeu aos cofres de seus investidores US$ 488,9 milhões, sob orçamento de US$ 60 milhões. Isso sem contar as inúmeras sequências da saga que a tornaram ainda mais lucrativa. Eternizado na voz original de Mike Myers – e, no Brasil, com Bussunda e Mauro Ramos – você sabia que outro ator quase ficou com o papel principal? Siga o fio e saiba mais!
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
SESSÃO DA TARDE (10/02): SHREK (2001)
Em um pântano distante vive Shrek, um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad. Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro resgatarem uma bela princesa, que é prisioneira de um dragão.
![Sessão da Tarde :: Shrek, filme de hoje (10/02), poderia ter tido um protagonista bem diferente 2 Sessão da Tarde (10/02/25): Shrek (2001)](https://www.papodecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/06/20160618-shrek-papo-de-cinema-10.jpg)
SHREK (2001): O PAPEL PRINCIPAL
Antes de se tornar o icônico ogro assinado pela estrela da saga Austin Powers, Shrek teve uma trajetória de produção marcada por mudanças significativas. Originalmente, o papel de Shrek foi destinado a Chris Farley, renomado comediante. Ele ficou famoso ao estrelar o Saturday Night Live, entre 1990 e 1996, e os clássicos da Sessão da Tarde Mong e Lóide (1995) e Um Ninja da Pesada (1997).
![Sessão da Tarde :: Shrek, filme de hoje (10/02), poderia ter tido um protagonista bem diferente 3 Chris Farley](https://www.papodecinema.com.br/wp-content/uploads/2025/02/20250210-chris-farley-papo-de-cinema-banner-750x312.png)
Tudo começou em meados da década de 1990, quando Toy Story (1995) abriu espaço para um mercado de animação que estava a todo vapor. Farley foi contratado e chegou a gravar aproximadamente 85% dos diálogos de Shrek antes de seu falecimento, em dezembro de 1997. Diferentemente da versão final, a interpretação de Farley apresentava um Shrek mais vulnerável e introspectivo, refletindo traços de sua própria personalidade. Seu irmão, Kevin Farley, posteriormente, cegou a comentar que o Shrek de Chris era “mais humilde e inocente” em comparação à versão que o público conheceu depois. Confira o teste de Chris abaixo:
Após a morte de Farley, a DreamWorks enfrentou o desafio de encontrar um substituto adequado. Mike Myers, também ex-integrante do Saturday Night Live, foi escolhido para assumir o papel. Inicialmente, Myers dublou Shrek com um sotaque canadense, mas sentiu que não estava capturando a essência do personagem. Ele então sugeriu um sotaque escocês, inspirado em sua mãe, que costumava contar histórias com esse sotaque. Essa mudança foi aprovada, embora tenha resultado em custos adicionais de reanimação das cenas já concluídas.
LEIA MAIS
– Quarteto Fantástico :: O que o trailer revela sobre o filme?
– Oscar 2025 :: Saiba como funciona a votação. Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres têm chances?
– Oscar :: Quantas vezes o Brasil já foi indicado? E por que Ainda Estou Aqui é nossa maior chance?
Gostou do conteúdo sobre a Sessão da Tarde? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky
E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Homens de Barro :: Coprodução Brasil-Argentina terá pré-estreias no Rio de Janeiro e em São Paulo - 11 de fevereiro de 2025
- Sessão da Tarde :: O Príncipe Esquecido, filme de hoje (11/02), é dirigido por vencedor do Oscar - 11 de fevereiro de 2025
- Anora :: Temos um novo favorito ao Oscar 2025? - 10 de fevereiro de 2025
Deixe um comentário