Sessão da Tarde :: Contos do Caçador de Sombras, filme de hoje (15/04), é inspirado no folclore chinês. Saiba mais!

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Um dos mais famosos mestres de artes marciais do cinema invade a Sessão da Tarde desta terça-feira, 15. Trata-se de Jackie Chan, estrela de Contos do Caçador de Sombras. A obra, lançada em 2019, mistura ação, aventura, romance e guerra para contar a jornada de um lendário caçador que atravessa dimensões. Mas você sabe quais foram as inspirações para esse filme? Siga o filme saiba mais!

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE
DO MUNDO DO CINEMA E DA TV!
Canal Papo de Cinema no WhatsApp
(Participe gratuitamente!)

SESSÃO DA TARDE: CONTOS DO CAÇADOR DE SOMBRAS

Na Sessão da Tarde de hoje, Pu Songling tem um grande desafio à frente. Após seres do submundo sequestrarem jovens meninas em uma comunidade chinesa onde humanos e seres mágicos vivem em harmonia, Songling precisará usar toda a sua arte da caçada para salvar as garotas e restaurar a paz no local.

CONTOS DO CAÇADOR DE SOMBRAS

Contos do Caçador de Sombras mergulha no rico folclore chinês, trazendo à vida criaturas míticas e lendas ancestrais descritas por Pu Songling, escritor chinês durante a dinastia Qing. Tal abordagem fantástica é uma homenagem direta às histórias presentes em Contos Estranhos do Estúdio de Liao, coleção de 1740, onde o autor compilou mais de 400 contos envolvendo fantasmas, raposas espirituais e outras entidades sobrenaturais.​

Sessão da Tarde: Contos do Caçador de Sombras

Embora baseado em contos antigos, o filme incorpora elementos modernos para atrair uma audiência contemporânea. A inclusão de personagens cômicos e efeitos visuais avançados visa tornar as histórias acessíveis e envolventes para espectadores de todas as idades. Essa fusão de tradição e inovação reflete uma tendência crescente no cinema chinês de revitalizar o folclore nacional para o público global.​

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Em entrevista ao Asian Film Strike, Jackie Chan revelou:  quero ajudar os filmes chineses a serem exibidos no mundo inteiro. Através da mistura de línguas e culturas diferentes, nós podemos contar boas histórias e mostrar o espírito chinês. Se nós formos capazes de entender e respeitar mais a cultura uns dos outros, nós conseguiremos manter a paz”.

LEIA MAIS
Black Mirror :: Paul Giamatti explica o que está além do final de Eulogy
Sempre Garotas :: Filme indiano premiado ganha data de estreia no Brasil
The Chosen :: Série volta aos cinemas! O que esperar da 5ª temporada?

Contos do Caçador de Sombras teve uma recepção mista, com elogios à sua estética visual e críticas à narrativa considerada por alguns como simplista. No entanto, o filme desempenhou um papel significativo em reacender o interesse pelas histórias de Pu Songling e pelo folclore chinês em geral.

Sessão da Tarde: Contos do Caçador de Sombras

Gostou do conteúdo sobre a Sessão da Tarde? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo: 

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br