Sessão da Tarde :: Pedro Coelho 2, filme de hoje (18/04), teve “exagero” no humor do protagonista? Entenda!

Publicado por
Victor Hugo Furtado

A Sessão da Tarde desta quinta-feira traz de volta um dos coelhos mais famosos do cinema recente: Pedro Coelho 2: O Fugitivo, sequência do sucesso de 2018 que mistura ação em live-action com animação em CGI. Desta vez, Pedro tenta se encontrar longe da família, mas acaba, como de costume, metido em mais confusões. O que muita gente não sabe é que, por trás da dublagem do protagonista, está um nome que já virou quase um gênero de comédia por si só: James Corden. 

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE
DO MUNDO DO CINEMA E DA TV!
Canal Papo de Cinema no WhatsApp
(Participe gratuitamente!)

Conhecido por seu trabalho como apresentador do The Late Late Show, onde se tornou fenômeno global com quadros como o Carpool Karaoke, Corden também tem uma carreira sólida como ator e dublador. Mas seu estilo de humor, carregado de ironia, gírias britânicas e um certo exagero, não é exatamente uma unanimidade, especialmente quando transplantado para personagens voltados ao público infantil. Isso se refletiu no filme de 2021. Siga o fio e saiba mais!

SESSÃO DA TARDE: PEDRO COELHO 2

Na Sessão da Tarde de hoje, Bea, Thomas e os coelhos estão felizes em sua nova família improvisada, mas Pedro não consegue se encaixar. Assim, ele decide viver aventuras longe de casa e parte para conhecer o mundo.

PEDRO COELHO 2 E O HUMOR BRITÂNICO

Nos Estados Unidos e no Reino Unido, a escalação de James Corden como voz de Pedro Coelho causou discussões nas redes sociais. Parte do público achou a performance divertida, espirituosa, cheia de energia. Outros, porém, classificaram a dublagem como “barulhenta” e “desgastante”, com críticas até ao tom “insolente demais” do coelho, que parecia mais um comediante stand-up do que um herói infantil. 

Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Essa percepção foi ainda mais forte entre os espectadores norte-americanos, menos acostumados com o humor britânico ácido e acelerado. Já no Brasil, como é comum nesse tipo de produção, o filme chegou aos cinemas e à TV com dublagem nacional – o que amenizou o impacto direto do estilo de Corden, embora seu ritmo e jeito influenciem diretamente a versão brasileira do personagem.

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

No final das contas, em Pedro Coelho 2, há quem diga que James Corden é tão James Corden que o coelho quase some. E aí? Você Concorda?

Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Gostou do conteúdo sobre a Sessão da Tarde? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo: 

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br