Um dos heróis mais amados da Marvel invadirá a Sessão da Tarde desta sexta-feira, 21. O aracnídeo de Stan Lee ganhará as telinhas com O Espetacular Homem-Aranha, que foi sucesso comercial em 2012, faturando US$ 758,7 milhões em bilheteria mundial (sob orçamento de US$ 230 milhões). Mas você lembra que a aposta com Andrew Garfield, hoje cultuada por muitos, não foi tão bem recebida inicialmente? Siga o fio e relembre!
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
LEIA MAIS
– Fé para o Impossível :: Conheça história real que inspirou filme com Dan Stulbach e Vanessa Giacomo
– Oscar 2025 :: A votação terminou! O que diz a imprensa dos EUA sobre Ainda Estou Aqui?
– Oscar 2025 :: Quem são os brasileiros indicados a Melhor Filme por Ainda Estou Aqui?
O jovem Peter Parker quer saber mais sobre sua origem. Ele encontra uma pasta que pertenceu ao seu pai e tenta descobrir por que seus pais desapareceram. A sua busca o leva a Oscorp e ao dr. Curt Connors, que tem como alter ego o letal Lagarto.
Ingressando na saga Homem-Aranha, Garfield enfrentou expectativas elevadas e comparações inevitáveis com o predecessor Tobey Maguire. Em entrevistas da época, ele expressou profunda conexão com o personagem desde a infância. Em evento de lançamento, Garfield compartilhou: “eu adoro o Homem-Aranha desde os três anos de idade”.
Mesmo demonstrando entusiasmo, foi recebido com críticas mistas em sua interpretação. E embora uma sequência tenha sido lançada, O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014), a franquia foi cancelada, com uma terceira parte nunca acontecendo. Aliás, documentos divulgados após o hackeamento da Sony Pictures em 2014 sugeriram que Garfield foi dispensado do papel devido a diferenças criativas e questões relacionadas à cultura de Hollywood, que o encaravam como “velho” para o papel. O ator, vale lembrar, já estava na casa dos 30 quando vestiu o manto do herói.
Também é válido ressaltar que a ascensão do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) ofuscou a franquia do Aranha com Garfield, consolidando Tom Holland como a versão definitiva do herói para toda uma nova geração. Com sua introdução em Capitão América: Guerra Civil (2016) e subsequentes filmes solo, Holland conquistou o público com um Peter mais jovem e integrado ao universo dos Vingadores, algo que a versão de Andrew Garfield nunca teve a chance de explorar.
No entanto, o ator indicado ao Oscar passou por uma jornada notável de redenção que culminou na aclamação dos fãs. Após anos afastado do Aranha, Garfield teve a oportunidade de retornar em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021). Sua participação, mantida em segredo até o lançamento, foi amplamente celebrada pelos fãs e críticos. Em entrevista à Variety em 2022, Garfield refletiu sobre a experiência: “estou muito feliz por termos tido a coragem de fazer isso. É uma ótima ideia”. Essa aparição não apenas recontextualizou sua versão do herói, mas também proporcionou um encerramento emocional para sua interpretação, anteriormente interrompida.
Gostou do conteúdo sobre a Sessão da Tarde? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!