Dois premiados artistas invadem a Sessão da Tarde desta quarta-feira, 23. São eles: Lesley Manville e Liam Neeson, estrelas do elogiado Nosso Amor, trama britânica que mistura romance e drama. A obra, lançada em 2019, se conecta, em especial, com dois artistas envolvidos. Siga o fio e saiba mais!
Na Sessão da Tarde, em um íntimo retrato do casamento, um casal que divide a vida há muitos anos precisa lidar com uma grave doença. Enquanto vivem o medo da perda, eles usam o humor e a parceria para manter a esperança.
Acontece que Nosso Amor é uma obra que transcende a ficção ao explorar a intimidade de um casal enfrentando o câncer de mama. O que muitos talvez não saibam é que tanto o protagonista quanto o roteirista, Owen McCafferty, trouxeram para o filme experiências pessoais profundas de perda e resiliência.
Em 2009, Liam Neeson perdeu sua esposa, a atriz Natasha Richardson, após um acidente de esqui que resultou em uma hemorragia cerebral. Richardson tinha 45 anos e deixou dois filhos com Neeson. O ator descreveu o momento em que soube que ela estava em estado irreversível como um dos mais difíceis de sua vida. Eles haviam feito um pacto de não prolongar a vida artificialmente em caso de estado vegetativo, o que o levou a tomar a dolorosa decisão de desligar os aparelhos de suporte vital.
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
Já o roteirista Owen McCafferty baseou o roteiro de Nosso Amor em sua própria experiência pessoal. Sua esposa enfrentou o câncer de mama, e McCafferty transformou essa vivência em uma narrativa que busca capturar a realidade emocional de um casal lidando com a doença. Ele afirmou que desejava mostrar como o amor se manifesta na vida cotidiana, especialmente quando confrontado com adversidades.
LEIA MAIS
– Inexplicável :: Conheça o filme brasileiro que estreou em 1º na Netflix
– Papa Francisco :: Confira 4 filmes/séries para entender a trajetória do pontífice
Portanto, a convergência das experiências de Neeson e McCafferty confere ao filme uma autenticidade emocional rara. Nosso Amor não é apenas uma representação fictícia do amor e da perda, mas uma obra impregnada das vivências reais de seus criadores.
Gostou do conteúdo sobre a Sessão da Tarde? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!