
A Sessão da Tarde desta quarta-feira, 26, traz uma emocionante história real. Trata-se de Uma Razão para Vencer, filme lançado em 2018 e que está pronto para ganhar novo público nas telinhas da Rede Globo. Dirigido por Sean McNamara, o projeto é estrelado por Danika Yarosh, Erin Moriarty, Helen Hunt e William Hurt. Se interessou? Então, siga o fio para saber mais sobre!
NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE
DO MUNDO DO CINEMA E DA TV!
– Canal Papo de Cinema no WhatsApp
(Participe gratuitamente!)
SESSÃO DA TARDE (26/03/2025): UMA RAZÃO PARA VENCER
Na Sessão da Tarde de hoje, conhecemos a jornada da equipe feminina de vôlei da West High School, em Iowa City, que enfrenta uma tragédia inesperada quando sua capitã, Caroline, morre em um acidente. Devastadas, as jogadoras perdem a motivação, mas a treinadora Kathy Bresnahan as desafia a honrar o legado da amiga. Kelley Fliehler, melhor amiga de Caroline, assume a liderança da equipe, que encontra forças para competir novamente.

UMA RAZÃO PARA VENCER: A HISTÓRIA REAL
Caroline Found, conhecida carinhosamente como “Line”, era a capitã e levantadora da equipe de voleibol da West High School, descrita como uma jovem carismática e altruísta. Em 11 de agosto de 2011, aos 17 anos, Caroline faleceu tragicamente em um acidente de moto a caminho do hospital para visitar sua mãe, Ellyn Found, que lutava contra um câncer. Apenas 12 dias após a morte de Caroline, Ellyn também veio a falecer.

A perda de Caroline abalou profundamente a comunidade escolar e a equipe de voleibol. No entanto, sob a liderança da treinadora Bresnahan, a equipe encontrou forças para continuar. À revista People, em 2011, Bresnahan relembrou: “naquela manhã, nos reunimos com a equipe. Achei que precisávamos lamentar juntos inicialmente. Todos fomos para o ginásio onde as luzes estavam apagadas, e foi tão bizarro porque, uma vez que meus olhos se ajustaram à luz, percebi que havia centenas de crianças que apareceram naquela manhã para um treino de voleibol às 6 horas”.
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
A equipe adotou o lema “Viva como Line” (“Live Like Line”) e, apesar dos desafios emocionais, conquistou o segundo título estadual consecutivo. Bresnahan descreveu à People o momento da vitória: “duas toneladas saíram dos meus ombros. Senti-me totalmente responsável por levá-las ao ponto em que poderiam pelo menos estar em posição de vencer, e não parecia que íamos conseguir. Lembro-me de sentir um alívio tão grande. Fizemos isso por ela, fizemos pela nossa comunidade, de alguma forma conseguimos passar por isso”.
LEIA MAIS
– Anaconda :: Jack Black afirma: “é um filme de um terror de verdade”
– Branca de Neve :: Saiba as diferenças entre o live-action e a animação
– Jason Bourne :: Direitos da franquia estão à venda. Um reboot vem aí?
Gostou do conteúdo sobre a Sessão da Tarde? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- Maria e o Cangaço :: T01 - 31 de março de 2025
- Maria e o Cangaço - 31 de março de 2025
- Modernos de Meia Idade :: T01 - 31 de março de 2025
Deixe um comentário