Encanto, um dos grandes destaques da temporada 2021, ganhará espaço na Sessão da Tarde desta quinta-feira, 27. A animação da Disney, que venceu o Oscar de Melhor Animação em Longa-Metragem, arrecadou US$ 261,2 milhões em bilheteria global, sob orçamento de US$ 50 milhões. Mas você sabia que a obra, que é repleta de musicalidade, danças e faixas icônicas, como “Não Falamos do Bruno”, contou com trabalho minucioso de coreografia sob comando de um profissional renomado? Siga o fio e saiba mais!
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
SESSÃO DA TARDE (27/02/2025): ENCANTO
Em Encanto, filme da Sessão da Tarde de hoje, Mirabel, uma menina colombiana, pode ser a última esperança de sua família. Isso porque ela descobre que a magia que envolve o Encanto, um lugar que abençoa crianças com dons únicos, está em perigo.
ENCANTO: COREOGRAFIA NA ANIMAÇÃO
A produção de Encanto destacou-se pelo trabalho meticuloso na coreografia e animação, resultando em sequências de dança que capturam com autenticidade a essência da cultura colombiana. Para alcançar esse nível de precisão, a Disney envolveu coreógrafos desde o início do processo criativo, uma abordagem inédita para o estúdio.

O coreógrafo Jamal Sims foi contratado para liderar a criação dos movimentos. Reconhecendo a importância de uma representação cultural precisa, Sims trouxe a dançarina e coreógrafa colombiana-americana Kai Martinez como consultora de referência de animação. Juntos, eles mergulharam em estilos de dança tradicionais colombianos, como cumbia, joropo, champeta e salsa caleña, integrando-os harmoniosamente às sequências musicais do longa.
LEIA MAIS
– Demolidor estará no novo filme dos Vingadores? Charlie Cox fala sobre o boato
– Capitão América 4 :: Você entendeu a cena pós-créditos? A gente explica
– Você sabia que MIB: Homens de Preto quase não teve Will Smith? Spielberg garantiu permanência
A dedicação da equipe em incorporar coreografias autênticas e detalhadas não apenas enriqueceu a narrativa de Encanto, mas também estabeleceu um novo padrão para a representação cultural em animações. Esse compromisso com a autenticidade permitiu que o filme ressoasse profundamente com audiências ao redor do mundo, celebrando a riqueza das tradições colombianas através da dança e da música.
Gostou do conteúdo sobre a Sessão da Tarde? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal Whatsapp
E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Sessão da Tarde :: Encanto, filme de hoje (27/02), contou com trabalho minucioso de coreografia - 27 de fevereiro de 2025
- Gene Hackman, ator vencedor de dois Oscars, morre aos 95 anos - 27 de fevereiro de 2025
- Capitão América 4 :: Você entendeu a cena pós-créditos? A gente explica - 26 de fevereiro de 2025
Deixe um comentário