20250418 todo poderoso 800

Na Sessão de Sábado do dia 19, a TV Globo exibe Todo Poderoso (2003). Sucesso de bilheteria mundial, a comédia estrelada por Jim Carrey faturou US$ 484,5 milhões nos cinemas (sob orçamento de US$ 81 milhões) e se consolidou como uma das produções mais emblemáticas da carreira do ator. Mas o que poucos sabem é que, mesmo com todo esse sucesso, Carrey recusou participar de uma sequência direta da história. O motivo? Bem ao estilo dele. Siga o fio e saiba mais!

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE
DO MUNDO DO CINEMA E DA TV!
Canal Papo de Cinema no WhatsApp
(Participe gratuitamente!)

SESSÃO DE SÁBADO: TODO PODEROSO

A Sessão de Sábado segue Bruce Nolan, um repórter insatisfeito com a vida que, após reclamar demais com Deus, recebe do próprio Criador – interpretado por um sempre carismático Morgan Freeman – a chance de assumir seus poderes. A mistura de sátira, dilemas existenciais e humor físico rendeu ótimos resultados com o público.

TODO PODEROSO E A RECUSA DE JIM CARREY 

Após o sucesso do longa – dirigido por Tom Shadyac, parceiro de Carrey em outros hits como Ace Ventura (1994) e O Mentiroso (1997) – a Universal Pictures quis repetir a dose. Uma sequência chegou a ser considerada com o retorno de Bruce, mas Carrey recusou a proposta. Segundo entrevistas da época, o ator afirmou que não gosta de repetir personagens e que não via “sentido em explorar um arco já encerrado”. A recusa não impediu o estúdio de seguir adiante com o universo: em 2007, foi lançado A Volta do Todo Poderoso, com Steve Carell assumindo o protagonismo como o egocêntrico Evan Baxter, personagem coadjuvante do primeiro filme.

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

A produção, porém, teve recepção morna e não chegou perto do impacto do original. Enquanto isso, Todo Poderoso segue firme na memória afetiva do público, especialmente em sessões nostálgicas como a deste sábado. Prepare-se para rever Jim Carrey no auge da verve cômica, numa história que mistura fé, caos e muitas risadas. 

Sessão de Sábado: Todo Poderoso
Sessão de Sábado: Todo Poderoso

Gostou do conteúdo sobre a Sessão de Sábado? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo: 

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *