Após a exibição, haverá um debate com os diretores sobre os temas, as formas, as concordâncias e discordâncias da geração formada nas universidades de cinema, com filmes que se destacam em festivais nacionais e internacionais. A entrada é franca.
Confira os curtas que serão exibidos:
O Corpo (2014), de Lucas Cassales (Pré-estreia em Porto Alegre) – Um menino encontra um corpo na mata. Todos os olhares se voltam para o corpo.
Caçador (2014) de Rafael Duarte e Taísa Ennes Marques – Sozinho pela primeira vez, um jovem caçador repensa sua vida ao defender as fronteiras de seu território.
Pele de Concreto (2014), de Daniel de Bem – Enquanto seu namorado se junta a multidão para uma grande manifestação, Marcio isola-se em seu apartamento. Da varanda, ouve por entre os prédios o som das bombas, da cavalaria, dos gritos e das cantorias. Na rua, um Policial Militar faz uma ligação. O telefone de Marcio toca.
Banzo (2014), de Pedro Gossler – Marcelo, um motorista de ônibus intermunicipal, parece não se encontrar. Sozinho e preso na única imagem que consegue enxergar, sente saudades das coisas que não teve.
Na Hora dos Morcegos… (2014), de Richard Tavares- Três jovens se reencontram durante o carnaval, só a memória de um passado recente os une e nenhum deles sabe o que quer da vida.
Quarto Vazio (2013), de Filipe Matzembacher – A irmã de Pedro vai se mudar e os quartos estão ficando maiores.
Fonte: Sala P. F. Gastal