Será lançado em dezembro a primeira edição da Sessão Olhar Proibido. A exibição está programada para acontecer de 20 a 26 de dezembro no Centro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81), em Fortaleza, CE. Durante uma semana, um curta e um longa-metragem inéditos no circuito comercial serão exibidos nas salas parceiras, normalmente nos últimos horários da programação. “Alguns diretores e produtores começaram a nos procurar com filmes que tiveram uma carreira bem-sucedida em festivais internacionais e nacionais, mas que não conseguiram espaço no circuito comercial devido a sua temática ousada. São filmes com cenas de sexo, que abordam temas como desejo, fetiches, preconceitos e recomendados para um público com mais de 18 anos”, explica Argel Medeiros, diretor da Olhar Distribuição. “Tínhamos bons filmes nas mãos e queríamos lançá-los nos cinemas. E foi assim que tivemos o ‘insight’ da Sessão Olhar Proibido”, complementa. Confiras os títulos que serão apresentados neste mês:
Curta: Boca de Loba, de Bárbara Cabeça
Pressões assediadoras das ruas. E um grupo de mulheres procura pela invocação de um espírito selvagem urbano.
Longa: O Animal Sonhado, de Breno Baptista, Luciana Vieira, Rodrigo Fernandes, Samuel Brasileiro, Ticiana Augusto Lima, Victor Costa Lopes, Ticiana Augusto Lima
O animal está em movimento, é impossível segurá-lo. Os corpos vibram, dançam e desejam.
O evento pretende levar às salas de cinema filmes brasileiros com direção ousada e temas polêmicos. O público alvo das sessões são pessoas maiores de 18 anos, em especial da comunidade LGTBQ, que poderão conferir filmes autorais brasileiros, com uma temática provocativa, que questiona e desafia os padrões de comportamento estabelecidos pela sociedade. As sessões serão itinerantes, acontecendo mensalmente em uma cidade diferente.
LEIA MAIS:
Mostra de Cinema Polonês acontece em São Paulo
Netflix exibe gratuitamente Roma em cinemas do Rio e de São Paulo
(Fonte: Olhar Distribuição)