O Papo de Cinema em São Paulo tem tido a oportunidade de se associar a alguns dos melhores filmes brasileiros recentes. Depois da exibição de Greta (2019), foi a vez da pré-estreia de Azougue Nazaré (2019) no Petra Belas Artes, em presença do diretor Tiago Melo e da atriz Joana Gatis.
O filme aborda a cultura do Maracatu Rural no interior de Pernambuco, buscando sobreviver através das gerações diante da pressão do extremismo religioso e do descaso das autoridades. O resultado é uma empolgante mistura de dança e música, de realismo e fantasia. A produção se destacou em grandes festivais internacionais como Roterdã.
LEIA MAIS
Azougue Nazaré é exibido para mais de 1.500 espectadores no interior de Pernambuco
Azougue Nazaré é o grande vencedor do Fest Aruanda 2018
Após a sessão, o público permaneceu nas salas para um ótimo debate com Melo e Gatis, e mediação do crítico Bruno Carmelo, do Papo de Cinema. Esta foi a oportunidade de o diretor apresentar seu histórico no cinema (ele produziu Bacurau, 2019, e Boi Neon, 2015), falar sobre a relação entre cristianismo e religiões de origem africana, além discutir o trabalho com o elenco, a trilha sonora e os figurinos. Gatis aproveitou para ressaltar o viés feminino e feminista desta história, sublinhando o profundo respeito de toda a equipe pelos códigos do Maracatu.
Azougue Nazaré está em cartaz por todo o Brasil. O elenco também conta com Mestre Barachinha, Mestre Anderson, Valmir do Côco, Mohana Uchôa e Edilson Silva.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário