Inicia em Porto Alegre, no dia 27 de agosto, às 20h, o projeto Sessão Plataforma. O evento acontece na Sala P. F. Gastal e irá exibir filmes de produção recente, independente e de diferentes nacionalidades. O primeiro longa-metragem a entrar na programação será o documentário Room 237, de Rodney Ascher. O valor do ingresso é de R$ 3,00.
O longa de Ascher participou dos festivais de Cannes, Sundance e Berlim e explora os labirintos das inúmeras teorias obsessivas sobre o clássico filme O Iluminado (imagem acima, 1980), de Stanley Kubrick. Um filme sobre a paixão por um filme, por um realizador e, acima de tudo, pelo cinema, um filme sobre a cinefilia como única saída para se livrar dos fantasmas de um filme sobre fantasmas.
Com curadoria de Davi Pretto e Giovani Borba, e produção de Paola Wink, a Sessão Plataforma já tem confirmada para os próximos meses a exibição de importantes filmes que circularam nos principais festivais do mundo todo e no Brasil passaram apenas pela Mostra de Cinema de São Paulo ou pelo Festival do Rio, como Bestiaire, de Denis Cotê, The Invader, de Nicolas Provost, e Leviathan, de Lucien Castaing-Taylor e Verena Paravel.
Fonte: Sessão Plataforma