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Celebrando mais de uma década de longevidade, a Sessão Vitrine divulgou a relação de títulos de sua edição 2022. Marcada para começar no dia 28 de abril, em diversos cinemas do circuito nacional, a seleção apresentará longas nacionais (incluindo coproduções) inéditos que, segundo os organizadores, preza por um “recorte descentralizado e atual da produção audiovisual independente”. Desde seu lançamento, em 2011, a Sessão Vitrine já alcançou mais de 250 mil espectadores em todo o país. Pré-estreias e debates com diretores, elenco e equipe também estão previstos. A cada mês, uma nova obra será lançada e as salas que receberão as atividades podem ser conferidas no link oficial.

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Conforme dito por Felipe Lopes, sócio da Vitrine Filmes, a montagem deste ano contemplará obras exibidas em festivais populares, como Roterdã, Torino e Rio. “São diferentes olhares de cinema que apontam para o potencial plural que nossa arte tem – além de um diálogo com outras cinematografias através de coproduções com Argentina, Alemanha e Colômbia”, completa Lopes.

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E vamos ao filmes. O primeiro lançamento, em 28 de abril, será Como Matar a Besta (2021), de Agustina San Martín, que mistura drama e suspense. Premiada com o Troféu AAPLA no Festival de Mar del Plata 2021, a trama segue Emilia, personagem que chega a uma cidade religiosa na fronteira entre Argentina e Brasil. Ela busca pelo seu irmão desaparecido, com quem tem assuntos obscuros e mal resolvidos. Em seguida, no dia 26 de maio, temos Seguindo Todos Os Protocolos (2021), de Fábio Leal, comédia dramática que segue um rapaz sofrendo com seus desejos na quarentena e que foi exibida na Mostra Aurora da 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

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Seguindo Todos Os Protocolos (2021), de Fábio Leal.

Também está na Sessão Vitrine Tantas Almas (2019), de Nicolás Rincón Gille, programado para 30 de junho. Em cena, o drama de um senhor que atravessa o rio Magdalena, o maior da Colômbia, em busca dos corpos de seus dois filhos. Virar Mar (2020) – ensaio entre documentário e ficção, de Philipp Hartmann e Danilo de Carvalho – está previsto para 28 de julho, enquanto que A Morte Habita à Noite (2020), de Eduardo Morotó, apresentado nos festivais de Havana e Roterdã, deverá ser a estreia de agosto.

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Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

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