20210111 sex and the city papo de cinema 800

Boa notícia para os fãs de Sex and the City (1998 – 2004): após muita especulação, o retorno da série foi confirmado pela HBO Max. O criador Michael Patrick King assume novamente o comando do projeto, que marca o retorno de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Miranda Hobbs (Cynthia Nixon) e Charlotte York (Kristin Davis) após o último episódio oficial, em 2004, e dos filmes Sex and the City (2008) e Sex and the City 2 (2010).

A má notícia: Kim Cattrall, que interpreta Samantha Jones, não participa da sequência. Será estranho assistir ao famoso quarteto sem a personagem mais sexualmente voraz, que funcionava como ótimo contraponto ao puritanismo de Charlotte. Cattrall já tinha deixado claro que não interpretaria a personagem mais uma vez, vetando a participação num terceiro filme da saga.

LEIA MAIS
HBO anuncia 15 novas produções brasileiras
Friends :: Warner e elenco original chegam a acordo para retorno, diz site
Mad About You :: Helen Hunt fala do retorno à série

 

20180914 sex and the city 01 papo de cinema e1610371140602

 

Assim, Sex and the City se concentra no trio de amigas, discutindo relacionamentos e trabalho quando chegam aos 50 anos de idade. As três atrizes, que dividem o cargo de produtoras executivas, também determinam os rumos criativos dos dez episódios, de 30 minutos cada. As filmagens estão previstas para começar em maio, em Nova York.

Embora a perspectiva de relacionamentos na cada dos 50 anos seja interessante, e pouca explorada dentro das séries atuais, fica a dúvida sobre a maneira como o projeto vai se adaptar aos tempos ultra tecnológicos contemporâneos. O formato de mais de uma década atrás ainda se sustenta em pleno 2021?

Comercialmente, a sequência se justifica: os produtores apostam sem dúvida na popularidade da marca Sex and the City e no fator nostalgia. Entre o quarteto de atrizes originais, apesar de alguns papéis interessantes conquistados no cinema independente, nenhuma delas participou de outro projeto de repercussão comparável à da série.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *