Categorias: BastidoresNotícias

Sexta-feira Muito Louca 2 :: Sequência com Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan começa a ser filmada

Publicado por
Marcelo Müller

Sexta-Feira Muito Louca (2003), comédia na qual Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan interpretam mãe e filha sempre às turras que, ao trocarem de corpo num passe de mágica, causam muitas confusões, está prestes a ganhar uma sequência. Aliás, de acordo com a Disney, as filmagens da continuação começaram na última segunda-feira, 24, em Los Angeles, Estados Unidos, sob o comando da diretora Nisha Ganatra – a mesma de Talk-Show: Reinventando a Comédia (2019). Com previsão de chegada aos cinemas em 2025, a comédia promete abordar um choque geracional com novos ingredientes. Na trama, Tess (Curtis) e Anna (Lohan) passam simultaneamente por uma enorme crise de identidade. Agora, Anna tem uma filha e logo ganhará uma enteada. Enquanto enfrentam os inúmeros desafios que surgem quando duas famílias ruidosas se juntam, Tess e Anna descobrem que um raio pode, sim, cair duas vezes no mesmo lugar. E se a nova troca de corpos trouxer ainda mais confusão ao dia a dia de mãe e filha, mas significar também uma possibilidade de amadurecimento mútuo?

LEIA MAIS
Quatro Meninas :: Começam no Rio de Janeiro as filmagens da história de época
Alumbramentos :: Começam as filmagens do curta documental sobre folclore potiguar
Corrida dos Bichos :: Começam as filmagens do longa ambientado num Rio de Janeiro distópico

Foto/Disney

Por enquanto, a sequência está sendo chamada informalmente de Sexta-Feira Muito Louca 2, mas não há ainda o anúncio do título oficial. Outros membros do elenco original retornam, incluindo Mark Harmon, Chad Michael Murray, Christina Vidal Mitchell, Haley Hudson, Lucille Soong, Stephen Tobolowsky e Rosalind Chao. Além deles, Julia Butters, Sophia Hammons, Manny Jacinto e Maitreyi Ramakrishnan se juntam ao time. Sexta-Feira Muito Louca era um remake de Se Eu Fosse Minha Mãe (1976) e Tal Mãe, Tal Filha (1994) e obteve um bom reconhecimento da indústria. No Globo de Ouro 2004 foi indicado a Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Jamie Lee Curtis); no prêmio da Academia de Cinema de Fantasia, Horror e Ficção Científica 2004 foi indicado a Melhor Filme de Fantasia, Atriz (Jamie Lee Curtis), Jovem Intérprete (Lindsay Lohan) e Roteiro; no Critics Choice Awards 2004 foi indicado a Melhor Filme Familiar em live action; e MTV Movie Awards 2004 levou o prêmio como Melhor Revelação Feminina (Lindsay Lohan). Com um orçamento de US$ 26 milhões, faturou mais de US$ 160 milhões nas bilheterias mundiais, fora o certamente significativo retorno financeiro no home vídeo.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.