Há anos uma cinebiografia da rockeira estadunidense Janis Joplin vem sendo discutida nos bastidores de Hollywood. O projeto, que já passou por diversas mãos, nunca passou do período de pré-produção. Aliás, até o brasileiro Fernando Meirelles já esteve envolvido nesse processo, em 2010. À época, Meirelles alegou que o filme passava por um “impasse”. Agora, o longa parece, enfim, nos trilhos. E já possui uma estrela principal: Shailene Woodley.
SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads
Segundo informações da Variety, a produção recebeu um incentivo fiscal de US$ 2,5 milhões da Comissão de Cinema da Califórnia para ser filmada na cidade de Los Angeles e em outras partes do estado da Califórnia. Logo após a novidade, Shailene Woodley, que também atuará como produtora da aposta, emitiu uma animado nota dizendo sentir que “Janis Joplin ficara um sorriso de orelha a orelha e desceria a rodovia da costa do Pacífico em seu Porsche psicodélico ao saber que sua história estaria trazendo oportunidades e financiamento para a cidade e para as pessoas que tinham tanto significado para ela”.
LEIA MAIS
– Histórias Ocupadas :: Mostra em SP traz filme inédito de Steve McQueen ao Brasil
– Jesus Black :: Hsu Chien é confirmado na direção do filme baseado em fatos
– Não Solte! :: Halle Berry enfrenta inimigo misterioso em trailer inédito
Shailene Woodley ficou com o papel que já foi cortejado por outras atrizes de renome em Hollywood. Antes de Woodley, ao longo dos anos 2000 e 2010, artistas como Renée Zellweger, Amy Adams e Zooey Deschanel negociaram para viver Janis Joplin no cinema. Aos 32 anos de idade, Shailene, nascida no Condado de San Bernardino, na Califórnia, compartilha muitos dos ideias de Janis, e é reconhecida por seu trabalho como ativista política de viés progressista.
Indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro pela série Big Little Lies (2017-), Shailene Woodley ficou famosa por filmes como Os Descendentes (2011) e A Culpa é das Estrelas (2014), além de apostas da Saga :: Divergente. Abaixo, saiba mais sobre Janis Joplin:
Na onda das cinebiografias que tomaram conta e Hollywood nos últimos anos, como Bohemian Rhapsody (2018) e Elvis (2022), chegou a vez de Janis Joplin. Nascida em 1943, na cidade de Port Arthur, no Texas, Janis foi criada por uma família tradicional, conservadora e religiosa. Por imposição da família, passou a infância e a adolescência cantando no coro da igreja local. Em 1960, foi aprovada no curso de artes visuais na Universidade do Texas. A jovem foi viver em uma república de estudantes. Nos finais de semana, por insistência de um grupo de amigos que elogiavam sua voz, a incentivaram a cantar em karaokês. Após beber, conseguiu ficar menos tímida e obteve bom desempenho.
A partir daí, uniu-se com estes amigos, formando uma banda na qual Janis começou a cantar blues e folk em bares. Ao longo dos anos 1960, cantando hits como “Piece Of My Heart” e “Mercedes Benz”, se tornou a maior cantora de rock da década e a mais influente de sua geração. Em 1969, foi uma das atrações do Festival de Woodstock. Janis Joplin morreu em 1970, no auge do sucesso, após uma overdose de heroína e álcool, aos 27 anos.
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
Gostou do conteúdo sobre Shailene Woodley e Janis Joplin? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais!