Categorias: BastidoresNotícias

Shang-Chi :: Diretor diz que não contribuirá para estereótipos asiáticos

Publicado por

Provavelmente atentando ao enorme mercado potencial deflagrado pelo sucesso de Podres de Ricos (2019), filme com elenco totalmente asiático que faturou cerca de US$ 175 milhões apenas nos Estados Unidos, a Marvel não dormiu no ponto e anunciou, como um dos pilares de sua nova fase, o primeiro longa-metragem do Universo Cinematográfico Marvel protagonizado por um oriental. Shang-Chi será dirigido por Destin Daniel Cretton que, desde já, demonstra a preocupação com a não disseminação de estereótipos. O filme apresentará a trajetória de um mestre de kung fu contra uma organização terrorista chamada de Os Dez Anéis. Sobre o assunto, Cretton falou ao The Observer.

LEIA MAIS
Shang-Chi :: Marvel anuncia o diretor do longa-metragem
Reboot de Mortal Kombat escala Shang Tsung e Scorpion
CEO da Sony fala sobre Homem-Aranha e impasse com a Marvel

“Não queremos contribuir para os estereótipos asiáticos que vimos no cinema e na cultura pop. Esperamos mostrar alguns lados diferentes para os personagens asiático-americanos e chineses-americanos e chineses do continente. É realmente emocionante poder preencher um filme como esse, desse tamanho, com vários rostos asiáticos e ver mais perspectivas desses personagens, bem mais do que vimos antes. Quando criança, não tinha um super-herói parecido comigo e é realmente emocionante dar a uma nova geração algo que não tive. Eu não poderia estar mais animado”. O principal vilão do filme é o Mandarim, muito criticado ao longo dos anos justamente por ser criado sobre as bases de estereótipos flagrantes e ofensivos. Todavia, a abordagem do longa deve seguir a modernização que o personagem ganhou nos últimos anos na HQ. Tony Leung viverá o antagonista.

Sobre a escalação de Leung, Cretton falou: “Acredito que ele traz uma humanidade que precisamos para esse personagem. Tony é um ator tão incrível e estou animado por ele nos ajudar a quebrar alguns desses estereótipos, porque esse vilão pode facilmente se tornar um ponto de partida nesse sentido”. Shang-Chi chega aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021.  

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)