Categorias: BastidoresNotícias

Shia LaBeouf deixará a “aposentadoria” para viver monge em filme de Abel Ferrara

Publicado por
Marcelo Müller

Ao longo dos anos, Shia LaBeouf colecionou uma série de polêmicas. Considerado como um jovem de potencial enorme para ocupar um espaço cobiçado em Hollywood – o do rapaz entre 20 e 40 anos que tende a ser herói de ação, mocinho de comédia romântica ou mesmo ideal para encabeçar franquias –, ele foi gradativamente se desviando do que as expectativas previam. Em 2015, chegou a dizer que se aposentaria da vida pública após uma controversa acusação de plágio. Já no começo deste ano, foi desligado da empresa que gerenciava sua carreira em meio às acusações de violência doméstica feitas por sua ex-esposa, a atriz e cantora FKA Twigs. De acordo com a revista norte-americana Variety, ele teria decidido parar de atuar (de novo) após todo o escândalo gerado. Mas, o mesmo veículo agora traz a informação de que mais essa aposentadoria está com os dias contados.

LEIA MAIS
O Santo :: Astro de Bridgerton protagonizará nova versão
Eddie Redmayne protagonizará drama sobre escândalo da Cambridge Analytica
Scarlett Johansson protagonizará filme baseado em atração da Disney

O cineasta norte-americano Abel Ferrara disse recentemente no Festival de Locarno, evento que está frequentando por conta de seu mais recente filme, Zeros and Ones (2021), que Shia LaBeouf está escalado para viver Santo Padre Pio (1887-1968) num filme centrado na juventude dessa figura beatificada. “Vamos fazer um filme sobre o Padre Pio, um monge de Puglia. A trama é ambientada na Itália logo após a Primeira Guerra Mundial. Ele agora é um santo, tinha estigmas (chagas correspondentes as de Jesus Cristo ao ser crucificado]. Ele também atravessou um período político muito pesado na história mundial. Padre Pio era muito jovem antes de se tornar santo, então Shia LaBeouf vai interpretá-lo”, disse Ferrara que pretende começar as filmagens em Puglia, o chamado calcanhar da Itália, em outubro deste ano. Ainda de acordo com o cineasta, Willem Dafoe também está a bordo.

Abel Ferrara. Foto/ M. Angeles Salvador/MEGA
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.