A dança das cadeiras no mundo do entretenimento é constante. Cheo Hodari Coker, showrunner das duas temporadas de Luke Cage, série extinta recentemente pela Netflix, acaba de trocar de time. Ele passa a integrar o rol de contratados da Amazon. Segundo a Variety, Cheo assinou contrato com a concorrente para o desenvolvimento de novos programas. É mais uma aposta de Jennifer Salke, diretora da Amazon Studios, executiva com experiência vasta que anteriormente passou por NBC, 20th Century Fox e FOX TV. Ela vem apostando numa agressiva política de contratação, em regime de exclusividade, de talentos para a criação de conteúdo original.
LEIA MAIS
Especial :: Globo de Ouro 2019
Penny Marshall morre aos 75 anos
Disney confirma reboot de Piratas do Caribe…sem Johnny Depp
Antes de ser um dos criadores da versão televisiva de Luke Cage, Cheo Hodari Coker foi roteirista e produtor executivo de diversas séries, entre elas Southland: Cidade do Crime e NCIS: Los Angeles. Ele é considerado uma estrela em ascensão, o que caracteriza a cartada da Amazon como um movimento estratégico dentro da batalha do streaming. Cheo é um dos roteiristas de Creed 2, que chega em 2019 aos cinema.
“A Amazon é o futuro, e sua abordagem específica, personalizada, para a construção de espetáculos inovadores oferece uma oportunidade incrível, pela qual sou incrivelmente grato. Estou animado para as pessoas verem o que temos na manga”, disse Coker.