David Benioff e D.B. Weiss, dois dos nomes mais badalados da televisão norte-americana nesta década, especialmente por serem os showrunners de Game of Thrones (2011-2019), fecharam um acordo multimilionário de vários anos com a Netflix. A gigante do streaming, assim, venceu a concorrência da Amazon e da Disney, ambas empresas que desejavam amarrar os criadores com contratos semelhantes. Eles irão escrever, desenvolver, produzir e eventualmente dirigir projetos de séries e filmes originais para a companhia.
LEIA MAIS
Disney contrata criadores de Game of Thrones para comandar nova trilogia Star Wars
The Prom :: Meryl Streep e Nicole Kidman estrelam filme de Ryan Murphy
Atlanta é renovada e tem garantida a sua quarta temporada
“Tivemos uma bela jornada com a HBO por mais de uma década. Somos agradecidos a todos por nos fazerem sentir em casa. Nos últimos meses, passamos muitas horas conversando com o pessoal da Netflix. Nos lembramos dos mesmos filmes dos anos 80; amamos os mesmos livros. Estamos animados com as mesmas possibilidades de contar histórias. A Netflix construiu algo surpreendente e sem precedentes, e estamos honrados que eles nos convidaram para nos juntarmos a eles”, se pronunciou a dupla num comunicado.
Chegou-se a especular que a Apple estivesse também interessada em David Benioff e D.B. Weiss, mas a empresa não chegou aos estágios finais do “cabo de guerra”. Em princípio o contrato com a Netflix não afeta a relação atual dos criadores com a Disney. Eles foram incumbidos anteriormente de desenvolver filmes da saga Star Wars, sendo o primeiro programado para estrear em 2020. A pergunta é: David Benioff e D.B. Weiss vão ter tempo para dormir?