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Depois de muita espera, Silvio (2024), cinebiografia de Silvio Santos, chega nesta quinta-feira, 12, aos cinemas brasileiros pela Imagem Filmes. Com mais de 500 cópias em cartaz, o longa-metragem traz o ator e apresentador Rodrigo Faro na pele de Senor Abravanel, um dos principais comunicadores do Brasil, proprietário do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e do Baú da Felicidade. A trama foca nos acontecimentos que levaram ao sequestro de Silvio Santos poucos momentos depois que sua filha Patrícia foi libertada pelo mesmo bandido.

Silvio ainda conta em seu elenco com Paulo Gorgulho, Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Marjorie Gerardi, Eduardo Reyes, Bruna Aiiso, Duda Mamberti, Lara Córdula, Adriana Londoño e Polliana Aleixo. A direção é de Marcelo Antunez, o mesmo de Polícia Federal: A Lei é Para Todos (2017) e O Palestrante (2022).

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SAIBA ONDE ASSISTIR À SILVIO

Ficou curioso para saber onde assistir à Silvio? Então fica tranquilo que a gente te conta. O filme chega aos principais cinemas de: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Para saber exatamente as salas e horários de exibição em sua cidade, basta clicar aqui.

Silvio Santos vem aí
Silvio Santos vem aí

SILVIO :: O CASO REAL

Uma das filhas de Sílvio Santos, a agora também apresentadora Patrícia Abravanel, foi sequestrada em 21 agosto de 2001 e mantida em poder dos bandidos por cerca de sete dias. Depois que Patrícia foi finalmente libertada, seu pai havia retomado as rotinas de gravação no SBT quando, por volta das 7 horas da manhã de 29 de agosto, ou seja, apenas dois dias depois, a mansão da família foi invadida por um dos sequestradores de Patrícia que, então, fez os Abravanel de reféns.

Fernando Dutra, então aos 22 anos de idade, colocou Silvio Santos e seus familiares sob a mira de uma arma por cerca de sete horas, os libertando apenas com a presença do então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, atualmente vice-presidente da República. O caso teve uma enorme repercussão midiática e agora é retomado em chave ficcional em Silvio, utilizado como uma situação de crise a partir da qual os roteiristas se referem a momentos importantes da vida e da obra de Silvio Santos.

FALA, RODRIGO

“Inicialmente, quando o Roberto [D’Ávila] me fez o convite, eu realmente pensei e falei ‘não dá para aceitar porque é muito difícil fazer esse papel’. Então, quando cheguei em casa, falei para a minha esposa: ‘Poxa, me chamaram para ser o Silvio Santos no cinema. Vou continuar apresentando o meu programa e está tudo certo’. Mas ela falou: ‘Você não esteve com ele no Troféu Imprensa? Tudo o que vocês fazem juntos viraliza, por que você não fala com ele?’ Então, mandamos uma mensagem para a assessoria dele para ver no que dava. No dia seguinte, veio a resposta: ‘Olha, o Silvio quer receber o Rodrigo no camarim”, disse Rodrigo Faro em entrevista ao Terra.

“A gente sempre fala que o Silvio [Santos] é uma figura única… foi uma figura única como comunicador, como empresário, enfim, uma série de valências. Mas ele tem uma característica, que o grande público conhece, que é o personagem. A prosódia, brincadeiras, risadas”, começou. Acho que o maior cuidado que a gente teve, a nossa maior preocupação, foi justamente desconstruir um pouco o personagem, encontrar o ser humano atrás do Silvio Santos e descobrir quem é Senor Abravanel”, disse Faro em entrevista à CNN

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Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

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