Categorias: BastidoresNotícias

Site afirma que Wong Kar-Wai escreveu a sequência de Amores Expressos

Publicado por
Marcelo Müller

Wong Kar-Wai, conhecido por ter um espaço de tempo considerável entre seus trabalhos, agora parece que tomou a mesma vitamina do seu colega norte-americano Terrence Malick e está empilhando uma atividade atrás da outra. Depois do envolvimento com uma série de TV (sua estreia no formato), sobre a qual você confere detalhes nas notícias relacionadas abaixo, ele agora teria terminado o roteiro para dar sequência a um de seus filmes mais clamados: Amores Expressos (1994). A informação vem do site The Film Stage que, por sua vez, reporta uma série de informações vindas de veículos de imprensa chineses. Ventila-se que o filme pode se chamar, numa tradução livre, Amores Expressos 2020, e que a produção está marcada para começar a se rodada em abril de 2021, após ter sido plenamente autorizada pelo governo da China. Até uma sinopse supostamente oficial já circula no Oriente:

LEIA MAIS
Blossoms Shanghai :: Divulgado o cartaz da primeira série de TV de Wong Kar-Wai
Nicolas Cage interpretará ator fracassado em novo filme
Mank :: Divulgadas as primeiras imagens do novo filme de David Fincher

“Na década de 1990, em Hong Kong, o apaixonado Policial nº 223 encontra uma loira assassina. Eles passam pouco tempo juntos durante uma noite. O Policial nº 663, superando um relacionamento fracassado, tem sua vida gradualmente transformada por um ‘sonhador’ que invadiu seu apartamento. Em Chongqing em 2036, os jovens Xiaoqian e May não estão dispostos a ser pareados com seu parceiro geneticamente designado e estão determinados a encontrar seu próprio ‘destino’”. Os relatórios chineses indicam que Wong Kar-Wai está listado, por enquanto, apenas como roteirista. Mas, difícil imaginar que ele deixaria um projeto tão autoral para outro cineasta conduzir. Vale lembrar que o realizador é realmente afeito a sequências, vide 2046: Segredos do Amor (2004), que ecoa a obra-prima Amor à Flor da Pele (2000). Sente o clima do filmaço original no vídeo abaixo:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.