Entre as dezenas de projetos negociados no Festival de Toronto 2021, um deles tem despertado atenção particular da indústria: trata-se de Sniff, suspense policial estrelado por Al Pacino, Helen Mirren, Morgan Freeman e Danny DeVito. O filme pretende vender seus direitos de exibição ao melhor comprador durante o evento canadense, e com esses talentos envolvidos, deve atingir uma quantia bastante elevada.
A trama se passa numa casa de repouso onde dois residentes são mortos em circunstâncias suspeitas. Os detetives aposentados Joe Mulwray (Morgan Freeman) e William Keys (Danny DeVito) são chamados de volta para resolver o caso, encontrando um submundo de drogas, sexo e assassinatos, comandados pelo dono da instituição Harvey Stride (Al Pacino) junto de sua esposa, conhecida pelo codinome The Spider (Helen Mirren).
LEIA MAIS
Selena Gomez estrela suspense psicológico produzido por Drake
Santo :: Netflix anuncia suspense brasileiro-espanhol com Bruno Gagliasso
Solos :: Anne Hathaway, Morgan Freeman e Helen Mirren estrelam nova série

A atriz Helen Mirren e o marido, o cineasta Taylor Hackford

A premissa curiosa seria perfeita tanto para uma paródia quanto para um filme sombrio, mas os produtores garantem que o filme se levará muito a sério. A direção fica por conta de Taylor Hackford, conhecido por produções como Parker (2013), Ray (2004), Advogado do Diabo (1997) e Eclipse Total (1995). Ele venceu um Oscar pelo curta-metragem Teenage Father, de 1978, e foi indicado novamente como melhor diretor e produtor por Ray.
O roteiro fica por conta do pouco experiente Tom Grey, cujo principal crédito na carreira vem de Player Piano (2014 – 2016), antologia de clipes com novas versões de músicas-tema de séries famosas. Taylor Hackford também assina a produção de Sniff, junto a dois produtores novatos: Adam Goodman e Matt Skiena, da Dichotomy Creative Group.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *